Após renovações, Flamengo tem 9 jogadores em último ano de contrato

Compartilhe com os amigos

De cinco a sete atletas são considerados “titulares” ou com potencial para ser; Flamengo analisará cada situação


O Flamengo optou por não renovar os contratos de Diego Alves e Diego Ribas. Porém, prolongou os vínculos de Filipe Luís e David Luiz. Com isso, atualmente, nove jogadores serão jogadores do Mengão até dezembro de 2023 – ao menos por enquanto.

Arturo Vidal, Bruno Henrique, David Luiz, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Guillermo Varela, Marinho, Matheus Cunha e Rodrigo Caio entram em último ano de contrato em 2023. O tema, aliás, não causa preocupação no Flamengo, que irá analisar cada situação no decorrer da temporada.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Dos nove casos, inclusive, de cinco a sete jogadores são considerados com potencial para ser titular no Flamengo: Arturo Vidal, Bruno Henrique, David Luiz, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Guillermo Varela e Rodrigo Caio. Assim, a tendência é que alguns desses sejam procurados durante 2023 para discutir renovação.

Vale citar, no entanto, que há alguns casos singulares. O último a renovar o contrato, David Luiz possui gatilhos que garantem uma renovação automática até 2024 em caso de cumprimento de metas. Dentre os citados, Varela é o único que possui contrato por empréstimo, no entanto, já há acordo para a assinatura de um vínculo em definitivo de quatro anos.

Peças como Vidal, Bruno Henrique, Ribeiro e Rodrigo Caio terão os casos avaliados posteriormente pelo departamento de futebol. O relacionamento com os quatro é muito bom e, caso o caminho seja uma extensão, o Flamengo não prevê dificuldade para a negociação. As informações foram publicadas primeiramente pelo GE.

Bruno Henrique e Rodrigo Caio foram desfalques em boa parte desta temporada devido às lesões. Enquanto o zagueiro está liberado para reapresentação junto ao elenco, o atacante deve terminar o tratamento em junho de 2023. Os vínculos até o fim da próxima temporada permitem que a partir do meio do ano os atletas estejam livres para assinar algum pré-contrato.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Fla tem que faqzer uma avaliação particular com cada um.

    – Vidal precisa ser avaliado tecnicamente pois era esperado mais dele. Vamos ver se com uma pre-temporada ele consegue emplacar
    – BH a gente precisa ver como vai voltar da grave lesao. É preciso saber se o atleta vai conseguir retomar o nivel que tinha anteriormente. É um salario mto alto para o Fla manter em um atleta que pode nao conseguir retormar sua forma fisica completa
    -Rodrigo caio precisa provar que pode ter uma temporada sem lesoes. Eu nao renovaria com ele se durante 2023 ele voltar a sofrer alguma lesao que o afaste por mto tempo
    – O ER7 eu acho que é o unico caso q ja pode conversar agora no inicio do ano, pois trata-se de um jogador que praticamente nao se lesiona e conseguiu emplacar um grande ano em 2022
    – David Luiz eu acho que nem era para estar nessa lista pois o contrato ja foi renovado com gatilhos, sendo assim, o jogador atingindo a meta estabelecida irá continuar no clube.
    – Felipe Luiz é bem provavel que aposente ao final da temporada. Acredito que nesse ano de 2023 ele ira aos poucos passando a posicao para o Ayrton Lucas. Se ele performar mto e quiser mais um ano nao acho que o Flamengo ou ele se negariam a renovar.
    – O marinho é um caso de tentar alguma negociação caso o Fla ja tenha um nome engatilhado para a posicao.
    – Matheus Cunha precisa jogar no carioca. Eu daria varios jogos para ele e a partir dai avaliar no meio do ano se ele segue ou nao

Comentários não são permitidos.