Aston Villa decide ‘liberar’ Philippe Coutinho e define modelo de negócio; Flamengo deseja o meia

Compartilhe com os amigos

Flamengo quer contratar armador para brigar por posição com Everton Ribeiro e De Arrascaeta


Não é segredo para ninguém que o Flamengo quer reforçar o elenco para 2023, e uma “oportunidade de negócio” está surgindo na janela de transferências. Isso porque, Philippe Coutinho foi colocado na ‘prateleira‘ pelo Aston Villa (ING), que definiu qual o modelo mais desejado para ‘liberar‘ o meio campista.

Coutinho não agradou ao técnico Unai Emery, que informou à diretoria do Aston Villa que quer vender o meia. Os ingleses, no entanto, descartam uma negociação por empréstimo, tendo em vista que fizeram um alto investimento antes do início da temporada 2022/2023.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


O Aston Villa pagou 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões na cotação da época) para contratar Philippe Coutinho em maio deste ano. Assim, os dirigentes ingleses querem negociar o meia, entretanto, a liberação do atleta só será dada para o clube que quiser comprá-lo de imediato. As informações foram publicadas pelo portal Daily Mirror, da Inglaterra.

Aos 30 anos, Coutinho deseja continuar na Europa, mas começa a ver com bons olhos uma transferência para o Brasil, no intuito de recuperar a confiança e o bom futebol. O Flamengo não esconde o desejo pelo atleta, embora saiba que o modelo de negócio desejado pelo Aston Villa não é o ideal.

No momento, a diretoria do Flamengo cogita oferecer um contrato de empréstimo com, até mesmo, obrigação de compra, caso Coutinho atinja algumas metas. Entretanto, não há proposta e tampouco negociação, pois o Fla estuda a movimentação do mercado. Se nenhum clube fizer oferta atrativa ao Aston Villa, a diretoria carioca sabe que as chances aumentam para o lado da Gávea.

O intuito do Flamengo é contratar um meia para brigar por posição com Everton Ribeiro e De Arrascaeta. Isso porque, como a dupla costuma ser convocada pelas Seleções do Brasil e do Uruguai, o Fla sofre sem peça de reposição. Além disso, há o interesse de aumentar a competitividade no setor para a temporada 2023, e Coutinho é visto como fundamental para isso.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Por que seria a liberação do Aston Vila?

  • Felipe Coutinho não tem perfil do Flamengo, é meio lento e é vascaíno. Não me falem em Felipe Coutinho e Oscar. São iguais! Não têm garra.

  • Pqp onde o Flamengo estava com a cabeça quando deixou passar o Enzo Fernandez ??

  • Estão de sacanagem . Felipe Coutinho? Joga nada.

  • Pagaria no máximo 12 milhões de euros. O Aston Villa pagou 20m 2 anos atrás . Pagaria 12m no máximo, se depois da avaliação do clube o atleta estiver apto a jogar a temporada em alto nível. Não vejo muitos meias bons disponíveis no mercado. Talvez o de la Cruz tbm poderia ser um bom investimento. Sem gastar uma fortuna só conseguiremos apostas nessa posição. A Argentina sempre revela bons meias. Uma aposta poderia surpreender…

  • Vamos valorizar a prata da casa , investir 20 milhões em um jogador de 30 anos que não vai dar retorno esportivo desejado e retorno financeiro na revenda. Chegou a hora de dar mais oportunidades para Matheus França e Victor Hugo.
    Precisamos de laterais e um volante para reposição pq João Gomes está sendo muito sondado.

  • Eis, a escalação do Mengão: Santos; Marinho, David Luiz, Léo Pereira e Bruno Henrique; Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Coutinho (ou Claudinho); Éverton Cebolinha, Pedro e Gabigol! Escalação que só tem jogadores ofensivos, a excessao do goleiro e zagueiros! KKK

  • Faz favor chega do BRAZ nas contratações, esse COUTINHO é mais um canela de vidro e quase ex-jogador…!! Acorda Diretoria….!!

  • Pelo amor de deus trazer uns ex. Jogador com tantos aí mais barato e melhor.

  • Philipe Coutinho tem ficado mais no DM e no chinelinho, além de não ter nenhuma identificação com o Flamengo. Investimento ultra arriscado.

  • Coutinho joga muito, aqui no Brasil ele certamente se daria bem, mas eu prefiro repor peça com a vinda do Gerson.

  • Tem que trazer o Gerson. Muito melhor.

  • Cadê o Gerson trás ele o Flamengo precisa dele 2023, aí não traz um jogador que já tem aceitação no mengao pra trazer um duvidoso por um dinheirão que não dá certo, temos exemplos de vários olha o Vitinho, o marinho, entre outros.

  • Uma equipe de segunda (Sevilla, RB Leipzig, Atalanta, Roma, etc) ou terceira prateleira ( Valladolid, Fiorentina, Benfica, etc) da Europa pagaria fácil esses 20M de euros. O interesse do Flamengo está servindo pra desviar a atenção e pra mostrar força no mercado, não creio que eles realmente acreditem que consigam contratá-lo.

  • Os cara ao invés de pagar os 20 e trazer o Gerson.
    Só falta pagar 20 nesse vascaíno e não trazer o Gerson.

  • Paga o Gerson e não enche o saco nem perde tempo.

Comentários não são permitidos.