Autor de pênalti decisivo da Argentina, Montiel foi vice para Flamengo em 2019

Compartilhe com os amigos

Montiel foi autor do último pênalti que sagrou o título para Argentina


Neste domingo (18), Argentina e França protagonizaram um duelo digno de uma final de Copa do Mundo. Nos 90 minutos, o jogo terminou empatado em 2 a 2. No tempo extra, cada uma das equipes marcou mais um gol: 3 a 3. Nas penalidades, os argentinos superaram os franceses por 4 a 2 e se sagraram tricampeões mundial. Autor do pênalti decisivo para os ‘hermanos’, o lateral direito Gonzalo Montiel foi vice campeão para o Flamengo, em 2019.

Titular da equipe do River Plate (ARG) na final da Libertadores da América, em 2019, Montiel não tem boas lembranças do Flamengo. Após o time argentino abrir o placar logo no início da primeira etapa, aos 14 minutos, com o atacante Borré, o Rubro-Negro não desistiu de buscar o título.

Na segunda etapa, o Flamengo mudou o cenário da partida. Marcando dois gols no embate, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, virou a partida para o Mais Querido e, com isso, encerrou com o jejum do clube de 38 anos sem vencer a Libertadores da América.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale destacar que, além de Montiel, outros jogadores que fazem parte do plantel da Seleção Argentina, também foram vices para o Flamengo. São eles: o goleiro Armani, o meio campista Palacios e o atacante Julian Álvarez.

Dos nomes citados, apenas o arqueiro não atuou na finalíssima que deu o tricampeonato mundial para os ‘hermanos’. Com esse troféu, inclusive, os argentinos encerram o jejum de 36 anos sem vencer uma Copa do Mundo.

Enquanto Montiel comemora o título da Argentina, os jogadores do Flamengo curtem as férias. A reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para acontecer no dia 26 de dezembro, no CT Ninho do Urubu. Retornando aos treinamentos, o plantel do Mais Querido já foca nas quatro competições em que o Fla terá logo no início da temporada de 2023. São elas: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também