Flamengo vai em busca do bicampeonato do Mundial de Clubes
Após 41 de férias, os jogadores do Flamengo deram início a pré-temporada. O retorno das atividades tem foco principal as sete competições que o Mais Querido irá disputar em 2023. Entre elas, aparece o Mundial de Clubes. Analisando este torneio, Marcos Braz, vice-presidente do Mengo demonstrou bastante confiança e destacou a qualidade do elenco rubro-negro para ir em busca do título.
— Eu estou sempre confiante. A gente está confiante. Evidente que teve aquelas brincadeiras, aquelas provocações, aquilo tudo foi dentro de um contexto, dentro de um vestiário, de uma comemoração de uma Libertadores e depois da comemoração do título da Copa do Brasil — declarou, antes de concluir:
— A gente não é nenhuma criança, sabe do tamanho da dificuldade e não estamos aqui para enganar ninguém. A gente confia no grupo que tem. Um grupo de altíssimo nível e por ser um campeonato curto, acho que aumenta a chance do Flamengo — concluiu Marcos Braz, em entrevista à FlaTv.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Após ser campeão da Libertadores da América de 2022, o Flamengo garantiu vaga no Mundial de Clubes. Nesta competição, o Rubro-Negro pode encarar o atual vencedor da Champions League: Real Madrid (ESP). No entanto, mesmo com um concorrente forte, o Mais Querido vai em busca do bicampeonato do torneio.
O Mundial de Clubes será disputado no Marrocos, entre os dias 1 e 11 de fevereiro de 2023. Para este competição, o Flamengo tem até o dia 25 de janeiro para inscrever os 35 jogadores que irão representar o Mengo no torneio. Diante disso, o Rubro-Negro pretende agilizar a busca por reforços após a virada de ano.
Até o momento, a única contratação do Flamengo visando a temporada 2023, foi a de Vítor Pereira. O treinador chega ao clube com contrato de uma temporada e irá em busca de conquistar o primeiro título comandando uma equipe brasileiro. À frente do Corinthians este ano, o português acumulou um vice-campeonato da Copa do Brasil e uma eliminação nas quartas de final da Libertadores, ambas para o Mengo.
A receita pra conquista do mundial é acabar com a soberba, colocar os pés no chão e ter um comportamento idêntico ao de 2019 qdo conquistamos a Libertadores. Ali deu orgulho de ver um grupo convicto da sua responsabilidade e determinação até o apito final. Um técnico super capacitado jogando junto com a beira do campo e tendo o total controle desse grupo.
Corrigindo o último parágrafo do meu comentário abaixo. ‘jogando junto a beira do campo…’.
Sinceramente colocaria o favoritismo para o Real.Madrid ….assim tira a responsabilidade do nosso lado !! Mas com muito trabalho de pré temporada com treinador orientando de forma simples com muita marcação (após Jorge jesus) o flamengo perdeu muito em intensidade de jogo com sistema de defesa sincronizada com saída de bola rápida e objetiva !! Daí teremos chance e claro preparação física em dia 100% porque no último Mundial nos faltou pernas pra correr e marcar o Liverpool !!