Braz explica motivo sobre dificuldade do Flamengo na atual janela de transferências

Compartilhe com os amigos

Marcos Braz garantiu que o Flamengo segue de olho no mercado


Nesta segunda-feira (26), o elenco do Flamengo se reapresentou ao CT do Ninho do Urubu para dar início a pré-temporada. Nesse primeiro momento, o plantel rubro-negro não conta com nenhuma novidade, ou seja, sem contratações. No entanto, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Mengo, disse que o clube segue no mercado e explica o motivo da dificuldade na atual janela de transferências.

— Um fato que nos dificulta muito nessa janela é a grandeza da janela do meio do ano passado. A gente trouxe o Pulgar, o Vidal, Cebolinha, Ayrton Lucas, Santos, então a gente fez uma janela que eu considero de altíssimo nível há seis meses e isso aí nos coloca em uma situação de dificuldade — declarou, antes de concluir:

— Não é uma desculpa, a gente está no mercado e temos a obrigação e o dever de procurar os melhores jogadores para o clube. Mas nos coloca em uma dificuldade enorme para que a gente faça uma janela pelo menos igual ou melhor da que passou — concluiu Marcos Braz, em entrevista à FlaTv.



Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Como mencionado, o Flamengo ainda não realizou nenhuma contratação até aqui. No entanto, engana-se quem acha que o Mais Querido estar parado. Contando com a participação de Vítor Pereira, novo técnico do Mengo, a diretoria segue em busca de reforços.

Entre as listas de prioridades, aparece o pedido da contratação de um goleiro, um meio campista e de um atacante que atue pelas beiradas de campo. Diante disso, jogadores como o arqueiro Augustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), Gerson, do Olympique de Marselha (FRA) e Diego Rossi, do Fernebahçe (TUR), estão no radar rubro-negro. Os dois primeiros nomes, inclusive, já têm bases salariais acertadas com o Mengo.

Ainda sem reforços, o Flamengo deu inicio a pré-temporada. O retorno das atividades tem como foco as sete competições em que o Mengo irá disputar em 2023. São elas: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fica de gracinha querendo pagar menos ou que vem de graça , não contrata jogadores (perde para os adversários) e fica pegando refugos (Douglas Costa deseja contratar e dispensa soares de graça ) grêmio não perdeu a oportunidade.
    Brás e incompetente e puxa sacou de empresário (ou outra coisa)

  • Não é tão simples reforçar o elenco do Flamengo. Primeiro que a torcida fica impaciente vendo os adversarios se reforçar, mas convenhamos é muito mais facil para eles se reforçarem do que para o Flamengo.

    O Fla tem que ser pontual. Precisamos de um goleiro para brigar com o Santos, um lateral direito (carencia até para o time titular), um meia construtor de jogo para revesar com arrasca e er7 , e por fim é desejavél um centro avante para reserva do pedro, que tenha as mesmas caracteristicas. As carencias são essas. De resto o time tem peças.

    Por esses motivos todos o clube tem que ser seletivo. Nao adianta nada contratar varios jogadores que nao tenham nivel para suprir os titulares

  • Desculpa furada. O Flamengo tem batido recordes sucessivos de arrecadação, além do que foi a própria Diretoria que prometeu reforçar pontualmente o time, afirmando inúmeras vezes que teria dinheiro para isso. Agora como são mesmo enrolados e atrasou vem com esse mi mi mi. O que falta é planejamento sério. É estruturar uma Central de Inteligência profissional para analisar e apostar no melhor custo-benefício do ponto de vista técnico. Enquanto o Flamengo estiver sujeitos aos caprichos de apenas um Diretor os problemas serão os mesmos, teimosia, obsessão, vaidade. Basta ver o passado recente, quando demoraram a fechar com técnicos na Europa e trouxeram só o rebotalho, depois insistiram num belga perna de pau que queriam comprar por preço de craque. Enquanto isso as melhores oportunidades sul americanas, nem eram consideradas. Só servia se fosse do Bertolucci. Falta profissionalismo.

  • É bastante razoável esta dificuldade, até porque o elenco é caríssimo e não há tantos problemas para compor um time competitivo com o que temos. Entretanto, as vendas de Rodinei e Michael criaram um buraco totalmente desnecessário. Cebolinha e Marinho saíram caríssimos para posições em que tínhamos BH, Michael, Lázaro, Éverton Ribeiro, Gabigol e até Rodinei, que poderia jogar como homem de ataque, pela direita (já que fez isso muito bem e várias vezes). Rodinei era o melhor lateral das Américas.
    Pulgar para o que? É UM JOGADOR MEDIANO. SÓ PODE TER VINDA COMO CONTRA PESO DO VIDAL!!!
    Então, mexida necessária estava na efetivação de Ayrton e venda de Arão, além da aquisição de um meia, para revezamento com Arrascaeta e Claudinho ou Dudu ou o colombiano do River seriam peças muito boas.
    Quero ver o que vai arrumar com o goleiro argentino. Quem será o titular? Ele ou o Santos?

  • Enquanto ficam em uma novela infinita por Gerson, o Palmeiras vai fechar com o Claudinho por um valor menor e muito mais necessário no elenco

Comentários não são permitidos.