Carlos Ancelotti tem contrato com Real Madrid (ESP) até junho de 2024
Antes mesmo da Copa do Mundo iniciar, Tite já havia declarado que não ficaria mais à frente do comando da Seleção Brasileira. Diante disso, após a eliminação do Brasil, nas quartas de final do torneio, o treinador se despediu da ‘Amarelinha’. Tendo alguns nomes na lista, entre eles o de Dorival Júnior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem um definido como prioridade para assumir a “Canarinho”: Carlos Ancelotti, do Real Madrid (ESP).
Tendo um primeiro contato com a CBF em outubro, o treinador se mostrou muito aberto em ouvir o projeto, porém, deixou bem claro que só aceitaria conversar com a instituição quando o cargo de técnico da Seleção Brasileira estivesse vago. Com Tite fora, as negociações podem voltar a acontecer. Importante frisar que, Carlos Ancelotti tem contrato vigente com o Real Madrid até junho de 2024.
Vale destacar que, se caso o treinador escolhido para assumir a Seleção for mesmo Carlos Ancelotti, a CBF terá que negociar a saída do comandante do Real Madrid. Durante esse período, a confederação terá que encontrar um interino para comandar o Brasil nos compromissos data Fifa, ainda sem adversários definidos, que vai do fim de março ou começo de abril. As informações foram divulgadas incialmente pelo portal “UOL”.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Além de Ancelotti, outro técnico de renome no futebol europeu foi consultado: Pep Guardiola. O treinador, porém, não demonstrou muito interesse em aceitar o desafio de assumir a Seleção Brasileira. O comandante, inclusive, renovou recentemente contrato com o Manchester City (ING) até junho de 2025, acabando com qualquer expectativa da CBF.
Veja também: Flamengo hoje: restam apenas seis jogadores do elenco badalado de 2019; veja nomes
Com Ancelotti no radar, a CBF monitora a situação de outros treinadores bem conhecidos no futebol brasileiro. São eles: Dorival Júnior, que recentemente deixou o Flamengo, e Jorge Jesus, atualmente comandante do Fenerbahçe (TUR). Fechando a lista, aparece Fernando Diniz, do Fluminense, e Abel Ferreira, do Palmeiras.
Adeus ” o-tite ” . Até nunca . Coisa horrorosa . Vai ministro do esporte do lurapio
A CBF já fez merda em manter o Tite, agora fica inventando trazer técnico da Europa. Precus parar de sonhar e tra,er técnico que já estão no Brasil. É só o novo técnico não ser teimoso e fazer feijão com arroz. Não ficar inventando. Acorda CBF.