Cria do Flamengo sofre lesão na Espanha e se torna desfalque por mais de um mês

Compartilhe com os amigos

O Girona (ESP) confirmou a lesão de Reinier nesta terça-feira (20)


Atualmente emprestado ao Girona (ESP), o Cria do Ninho, Reinier, sofreu uma lesão no tendão do bíceps femoral da perna direita. O clube espanhol confirmou nesta terça-feira (20) que o meia ficará afastado dos gramados por cerca de seis semanas.

Essa é a terceira contusão de Reinier na temporada, o que não permite que o jogador consiga ter a sequência desejada desde que foi transferido por empréstimo ao Girona. Dos 15 jogos disputados pelo clube espanhol, o brasileiro participou de sete partidas e fez somente um gol. Nos duelos vestindo a camisa do clube catalão, Reinier foi titular em apenas três oportunidades, todas pelo Campeonato Espanhol. Com isso, o jogador atuou apenas 311 minutos no novo clube.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Reinier é um dos grandes nomes formados pelas categorias de base do Flamengo nos últimos anos. O meia subiu ao profissional em 2019, foi usado por Jorge Jesus e vendido por 30 milhões de euros ao Real Madrid (ESP). Contudo, desde que foi comprado em 2020 pelo clube merengue, quando completou 18 anos, o atleta não tem tido uma boa experiência na Europa.

Considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro após ascensão no Flamengo, Reinier iniciou a trajetória no futebol europeu se destacando com o Real Madrid B . Porém, em agosto de 2020 o meia foi emprestado ao Borussia Dortmund (ALE), mas não conseguiu minutagem na equipe alemã. Depois, o jogador retornou ao clube merengue e, em agosto de 2022, foi cedido novamente por empréstimo ao Girona, com quem tem contrato até junho de 2023 antes de retornar ao clube espanhol.

Compartilhe com os amigos

Veja também