Jovens jogadores retornaram de empréstimo e estouraram a idade para o Sub-20 do Flamengo
O Flamengo costuma revelar muitos jogadores de sucesso, porém, às vezes, alguns atletas oriundos das categorias de base demoram para estourar. Assim, o zagueiro Gabriel Noga, o lateral-esquerdo Ramon e os atacantes Thiaguinho e André vivem a expectativa de convencer Vítor Pereira a continuarem no elenco para 2023.
Durante a pré-temporada, o quarteto tem a missão de buscar espaço no Flamengo. Estas primeiras semanas de trabalho serão fundamentais para definir se os atletas estarão ou não no elenco que disputará o Carioca, conforme informou primeiramente o GE.
No início do Campeonato Carioca, o Flamengo não usará os principais jogadores. Por isso, os atletas que retornaram de empréstimo ou estouraram a idade do Sub-20 veem essa oportunidade como única. É a chance de convencer Vítor Pereira que eles têm qualidade para ajudar o Rubro-Negro ao longo de 2023.
O futuro ainda está indefinido, e o Flamengo trabalha com cautela para bater o martelo dos próximos passos. Com exceção de André, que pertencia ao sub-20, Noga, Ramon e Thiaguinho retornaram de empréstimo. O zagueiro estava no Bahia, o lateral no Red Bull Bragantino e o atacante no Houston Dynamo, do Estados Unidos.
Há dois atletas que voltaram de empréstimo, mas estão de saída do Flamengo. Com negociações encaminhadas, o zagueiro Otávio deve ter Portugal como nova casa para defender o Famalicão, enquanto isso, o Vissel Kobe (Japão) deve exercer a compra do zagueiro Matheus Thuler.
Seria ótimo que permanecessem para serem usados em jogos menos importantes. Em primeiro lugar porque são verdadeiros rubro-negros, tem amor a camisa, dão sangue. Segundo porque ganhariam rodagem e aperfeiçoariam o desempenho técnico com um professor qualificado. Em terceiro ganhando experiência seus passes seriam valorizados em benefício do próprio clube. A base é fundamental para o futuro de qualquer clube.