Philippe Coutinho deve ser liberado pelo Aston Villa (ING) em 2023
Uma das prioridades do Flamengo para 2023 é a contratação de um meia, para revezar com Arrascaeta na armação do time. O nome de Philippe Coutinho, do Aston Villa (ING), está na lista de possíveis reforços do Rubro-Negro em 2023. O interesse do Mais Querido foi tema de debate do ex-jogador Edmundo, ídolo do Vasco. O atual comentarista revelou que o atleta de 30 anos pode voltar ao futebol brasileiro e teme que o destino seja o Fla.
— O que eu ouvi de bastidores é que o time dele pode emprestá-lo para o Brasil por uma temporada para ele se recuperar. No primeiro momento, é para se recuperar fisicamente e depois jogar alguns jogos. Hoje, quem oferece a melhor estrutura no Rio de Janeiro de departamento médico é o Flamengo. Seria um golpe muito grande se a 777 e o Paulo Bracks pelo menos tentar entender essa situação — disse o ídolo vascaíno, no próprio canal do Youtube, referindo-se ao investidor e ao diretor executivo do clube.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Com o objetivo de diminuir a folha salarial do clube, o Aston Villa pretende vender Phillipe Coutinho em 2023. O jogador não agradou ao técnico Unai Emery e deseja liberar o meia. O que pode ser um dificultador para o Flamengo é que os ingleses não desejam empréstimo, apenas transação definitiva.
O clube da primeira divisão da Inglaterra tem o objetivo de recuperar parte do dinheiro investido pela contratação de Coutinho, em maio de 2022. O Aston Villa pagou 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões na cotação da época). A informação sobre o meia estar na lista de transferências da equipe foi divulgada pelo portal britânico Daily Mirror.
Por conta do recorrente problema no púbis de Arrascaeta e prováveis convocações da Seleção Uruguaia em 2023, o Flamengo pretende ter um novo nome de peso no meio campo, para revezar com o camisa 14. Além de Philippe Coutinho, o Rubro-Negro tem no radar nomes como os de Oscar, atualmente no futebol chinês, e Claudinho, que está na Rússia.