Especulado no Fluminense, lateral chileno já se ‘declarou’ ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Fluminense fez proposta por Gabriel Suazo, que está de saída do Colo-Colo (CHI)


O mercado da bola segue a todo vapor. Os clubes brasileiros se movimentam atrás de jogadores para a temporada 2023. Um nome que está no radar de várias equipes é do lateral Gabriel Suazo, em fim de contrato com o Colo-Colo (CHI). O Fluminense fez uma proposta pelo atleta na última sexta-feira (02) e aguarda resposta. No entanto, para a tristeza dos tricolores, o chileno ‘se declarou’ ao Flamengo em uma entrevista no mês passado.

Quem não gostaria de ver jogadores de seleção como Erick Pulgar, Arturo Vidal, que estão na melhor equipe da América. Talvez Erick, que não está tendo sequência, pode lhe apetecer um pouco mais vir (para o Colo-Colo). Todos sonham com jogadores dessa envergadura, que podem aportar. Arturo é um pouco mais difícil, está em grande nível no Flamengo, participando de todas as partidas, mas seria gratificante ver esse tipo de jogadores com a camiseta do Colo-Colo — disse Suazo, ao jornal chileno ‘La Tercera’, em novembro deste ano.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O jogador foi questionado, na ocasião, sobre quais conterrâneos gostaria de ver no Colo-Colo. Porém, a entrevista foi antes da definição de que o lateral não renovaria o contrato com a equipe chilena. O vínculo termina no dia 31 de dezembro e, em breve, o atleta estará livre para assinar com novo clube. O Flamengo chegou a sondar a situação de Suazo, mas ainda não fez proposta. Há mais um brasileiro interessado. O Fortaleza, de acordo com a Rádio Band News FM, do Ceará, tem negociações avançadas, após ligação do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Revelado pelo Coco-Colo, Gabriel Suazo tem 25 anos e jogou a carreira inteira no time chileno. Em 2022, teve o melhor ano em números, com três gols e cinco assistências, em 38 jogos. Além disso, o lateral atuou com os rubro-negros Arturo Vidal e Erick Pulgar na Seleção Chilena, onde fez dez partidas, sendo nove como titular.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Suazo ñ se declarou ao Flamengo! Ele elogiou o Flamengo, chamando o time de melhor da America.🔴⚫🔴

Comentários não são permitidos.