Vidal provoca Argentina para justificar ausência do Chile na Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Arturo Vidal, do Flamengo, valorizou o bicampeonato da Copa América para amenizar ausência no Mundial


Fora da Copa do Mundo por conta da não classificação do Chile nas Eliminatórias, Arturo Vidal ‘cutucou’ a Argentina para explicar a ausência da Seleção na Copa do Mundo. O volante do Flamengo valorizou os títulos das Copas América de 2015 e 2016 e justificou o motivo da equipe não ter se qualificado para a competição realizada no Catar.

Fomos muito criticados por não nos classificarmos para a Copa do Mundo, mas quem nos critica esquece que ganhamos a Copa América duas vezes. Na Argentina ainda comemoram um ano e meio depois de vencê-la. E, de qualquer forma, jogamos há anos com o mesmo grupo de dez a 12 jogadores, faltaram os substitutos —, disse Vidal, ironizando a demorada celebração dos argentinos sobre o título continental conquistado no ano passado.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


O golpe foi duro, mas acho que com a geração de jogadores que está surgindo podemos nos classificar para a Copa do Mundo de 2026. Tenho 35 anos, mas me sinto muito bem. Espero que a sorte me ajude e que não tenha nenhum problema físico —, projetou o volante do Flamengo, em entrevista ao portal chileno ‘Prensa Fútbol’.

Depois do fim da temporada com o Flamengo, no dia 12 de novembro, Arturo Vidal participou de dois amistosos com a Seleção Chilena. Em ambos os jogos, ‘El Rey’ foi titular, na derrota por 1 a 0 para a Polônia e no empate sem gols com a Eslováquia, nos dias 16 e 20 do mês passado. Após os compromissos com a bicampeã da Copa América, enfim, o volante entrou de férias.

No período de descanso, Vidal passou alguns dias no Chile. No país, aproveitou para fazer coisas simples do cotidiano, como buscar os filhos na escola, algo raro no restante do ano por conta da correria do calendário do futebol. Nesta terça-feira (06), o volante do Flamengo embarcou para Dubai, nos Emirados Árabes, onde curtirá alguns dias com a esposa, a colombiana Sonia Isaza.

Com mais alguns dias de férias para curtir, Vidal e o elenco rubro-negro têm reapresentação marcada para o dia 26 de dezembro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Existe a possibilidade de alteração, com a iminente chegada do técnico português Vítor Pereira. Caso a mudança ocorra, a nova data seria alterada para 02 de janeiro, após as celebrações de Natal e Réveillon.

Compartilhe com os amigos

Veja também