“Está aprovado para Europa”: Jornal espanhol exalta Arrascaeta na Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta foi titular em um jogo e marcou dois gols


Um dos grandes ‘mistérios’ da Copa do Mundo foi a pouca utilização de Arrascaeta pela Seleção Uruguaia. O craque do Flamengo foi titular apenas no terceiro e último jogo da Celestre, contra Gana. Apesar do pouco tempo em campo, os minutos foram suficientes para o jogador do Rubro-Negro ‘se provar’ para o futebol europeu, de acordo com o jornal espanhol ‘AS’.

O fato de uma equipe com Luis Suárez, Cavani e Darwin Núñez ter encerrado sua participação na Copa do Mundo com apenas dois gols mostra as dificuldades que teve para gerar perigo. E os dois gols foram marcados por um meio campista, Giorgian de Arrascaeta, que não havia jogado contra a Coreia do Sul, teve 28 minutos contra Portugal e decidiu o duelo contra Gana com seus dois gols. Aos 28 anos, o talentoso meio campista nunca jogou na Europa e este tipo de torneio o aprova. Uma das grandes críticas a Diego Alonso é ter lhe dado tão pouco destaque“, disse a publicação.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até 2026. Nos últimos dias, o nome do uruguaio foi ligado ao Borussia Dortmund (ALE) e Atlético de Madrid (ESP), mas nenhuma proposta oficial foi feita ao jogador. A multa rescisória do meia gira em torno de 40 milhões de euros (R$ 222 milhões, aproximadamente, na cotação atual).

Por conta do desempenho abaixo da média da Seleção Uruguaia, o técnico Diego Alonso foi demitido do comando da equipe. O treinador passou a ser ‘vilão’ da torcida rubro-negra pela pouca utilização de Arrascaeta na Copa do Mundo. A seleção sul-americana foi eliminada pelo número de gols marcados, após empatar em pontos e saldo de gol com a Coreia do Sul. No total, a Celeste fez quatro pontos, com empate com os asiáticos, derrota sobre Portugal e vitória diante de Gana.

Com a eliminação, Arrascaeta curte férias até a reapresentação do Flamengo para a temporada 2023. O reencontro está marcado para o dia 26 de dezembro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Existe a possibilidade da volta ser adiada, dependendo do que for decidido pelo novo treinador, Vítor Pereira, que ainda não foi anunciado oficialmente.

Compartilhe com os amigos

Veja também