Ex-técnico do Flamengo, Abel Braga é anunciado como novo dirigente do Vasco

Compartilhe com os amigos

Abel Braga assumirá novo cargo de diretor técnico do Vasco da Gama


A temporada do futebol brasileiro chegou ao fim e, agora, os clubes seguem se planejando para 2023. De volta à Série A, o Vasco da Gama anunciou que o ex-treinador do Flamengo Abel Braga será o novo diretor técnico do Cruzmaltino. O cargo no clube é novo e o ex-comandante foi o escolhido.

Em nota, o Vasco oficializou a contratação de Abel, que além de ter treinado o Flamengo, é considerado ídolo no Fluminense e já comandou o próprio Cruzmaltino anteriormente. Desse modo, a partir da temporada de 2023, o ex-técnico assumirá uma nova função.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


VEJA NOTA:

“O Vasco da Gama terá um diretor técnico para a temporada 2023. O escolhido foi Abel Braga, ex-jogador e treinador de carreira  vitoriosa com uma longa história com o Gigante da Colina.

Abel Braga já teve duas passagens como treinador do Vasco. Em 2000 (o jogo mais marcante daquele período, o Vasco derrotou o Flamengo por 5 a 1, no domingo de Páscoa) e em 2019. Ele também defendeu o Vasco nos tempos de jogador, por mais de 150 jogos, entre 1977 e 1979. Zagueiro, chegou a disputar a Copa do Mundo de 1978 representando o Vasco, integrava a defesa que ficou conhecida como Barreira do Inferno pela virilidade.

– Nosso diretor técnico será o Abel Braga. Uma pessoa com muita identificação com o Vasco. O Abel me disse, e eu não sabia, que o Vasco foi o clube em que ele mais jogou como atleta em toda a carreira. É um cara que vai ser um elo entre a diretoria e o vestiário. Ele é um mestre em vestiário, e nós vamos precisar disso no ano que vem. Importante dizer que o Abel não será treinador do Vasco em nenhuma hipótese – afirmou”.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Enquanto o Vasco anunciou o novo dirigente, o Flamengo segue focado no mercado para aproveitar as oportunidades. Para 2023, inclusive, o Rubro-Negro irá contratar o técnico Vítor Pereira, que treinou o Corinthians, neste ano. Dorival Júnior deixou o Fla depois de ter se tornado campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.

O elenco do Flamengo é esperado no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu no dia 26 de dezembro para iniciar a pré-temporada com foco em 2023. No próximo ano, o Mais Querido irá disputar sete competições e pode chegar à marca de 83 jogos disputados.

Compartilhe com os amigos

Veja também