Flamengo e Fluminense aguardam licitação definitiva do Maracanã antes de iniciar reestruturação
A disputa pela licitação definitiva do Maracanã ocorreu nos bastidores entre Flamengo, Vasco e Fluminense. Caso a dupla Fla-Flu seja a vencedora do processo, ambas as diretorias planejam investir cerca de R$ 200 milhões para modernizar o Templo Sagrado pelos próximos 25 anos.
Em entrevista ao portal UOL, o CEO do Maracanã, Severiano Braga, relatou que Flamengo e Fluminense terão que investir nos seguintes aspectos: placares eletrônicos, parte elétrica e cobertura do estádio. No entanto, os clubes cariocas possuem apenas a concessão provisória do Templo Sagrado, ou seja, os dirigentes das equipes aguardam o desfecho da licitação definitiva de 25 anos para agir nos bastidores.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Como mencionado anteriormente, o Vasco, com o apoio da 777 Partners e da WTorre, também está na briga pela licitação definitiva do Maracanã. Caso o time vascaíno vença o processo, o Flamengo não terá o Templo Sagrado como prioridade nos próximos anos. Desse modo, o Rubro-Negro buscaria atuar em outros estados do Brasil e, principalmente, avançar no projeto do estádio próprio.
No entanto, caso o Flamengo vença o processo de licitação, o Rubro-Negro usará o projeto de estádio próprio como segundo plano. O Mais Querido e o Fluminense possuem a concessão provisória do Maracanã até maio de 2023, ou seja, todos os detalhes devem ser resolvidos no início da próxima temporada.
A pior besteira que o Flamengo faz é gastar dinheiro com esse estádio. O Maracanã já deu o que tinha que dar, esquece!
O Flamengo irá investir 200 Mi, o fluminense ficará só olhando e aproveitando. Isso é um retrocesso em um crescimento de um time que tem tudo para dominar o cenário sul-americano.
Flamengo tem que focar na construção no estadio próprio e deixar o maracanã para jogos pequenos e pro sub-20?
200 milhões pro Vasco jogar quando quiser, pagando o mesmo valor pelo aluguel que o Flamengo. Diretoria de bananas.
Isso dá 20…25% da verba necessária para um estádio próprio, mas claro estádio próprio era papo eleitoreiro né
Isso aí, deixe bem bonito pro Vasco jogar!
Tem é que retirar as cadeiras do setor norte, aumentar a capacidade desse estádio. Isso foi uma promessa feita pelo presidente em 2019. Será que ele esqueceu?
Safadeza dessa diretoria incompetente.
Gastar 200 milhões no Maracanã e continuar sem estádio.isso mostra q o papo para construção do estádio era só política.landim mentiroso e Marcos Braz safado.