Flamengo inicia 2023 com saídas confirmadas, mas sem pressa por reforços

Compartilhe com os amigos

Outras saídas ainda podem acontecer visando a próxima temporada do Flamengo


Após definir a nova comissão técnica – Vítor Pereira -, o Flamengo passou a planejar a temporada de 2023. Porém, não somente de chegadas viverá o Rubro-Negro em 2023. Saídas também ocorrerão, e três já foram confirmadas: Diego Alves, Rodinei e Diego Ribas.

O trio terá o contrato encerrando dia 31 de dezembro, e o Flamengo decidiu não renovar com os jogadores. Diego Ribas, inclusive, já anunciou a aposentadoria, enquanto Rodinei acertou transferência para o Olympiacos, da Grécia. Diego Alves, por outro lado, ainda não definiu o destino.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Por enquanto, o goleiro está curtindo as férias e não tem pressa para decidir o que fazer do futuro. Aos 37 anos, Diego Alves cogita anunciar a aposentadoria em 2023, mas irá aguardar algumas semanas. Isso porque, ele não descarta aceitar alguma oferta, caso seja considerada atrativa. O arqueiro, por exemplo, não chegou a um acordo com o Grêmio.

A diretoria do Flamengo estuda realizar outras dispensas ou concretizar vendas de jogadores. Marinho não agradou e pode ter um novo destino em 2023. Matheuzinho vem sendo cobiçado e pode ser negociado. Diversos clubes vêm sondando João Gomes, e uma boa oferta pode tirá-lo do Fla.

Os dirigentes, contudo, estão focados, por enquanto, na renovação de contrato de David Luiz e na aquisição de Ayrton Lucas, que pertence ao Spartak de Moscou (RUS). Internamente, a diretoria crê que não encontrará dificuldades para a manutenção dos dois atletas. Não há pressa, para fazer contratações, que devem acontecer de forma pontual.

Importante dizer que o planejamento para 2023 está sendo traçado pela diretoria e pela nova comissão técnica, liderada por Vítor Pereira. Ou seja, saídas e chegadas ao Flamengo para a próxima temporada terão o aval ou anuência do treinador português.

Compartilhe com os amigos

Veja também