Flamengo prepara comunicado sobre contratação de Vítor Pereira

Compartilhe com os amigos

Diretoria do Flamengo e técnico têm tudo encaminhado, sem divergências contratuais


Dorival Júnior não é mais o técnico do Flamengo, apesar de ter contrato até dia 31 de dezembro. A mesma data que encerra o vínculo de Vítor Pereira, futuro treinador rubro-negro, com o Corinthians. Por isso, o Mengão projeta divulgar comunicado da contratação do comandante lusitano.

A princípio, o anúncio deve acontecer até a semana que vem, mas o Flamengo será cuidadoso nas palavras. Informará um “acordo para assinatura de contrato em 1º de janeiro de 2023“. A cautela, como dito, tem a ver com Corinthians, Vitor Pereira e Dorival Júnior. A informação foi publicada inicialmente pelo GE.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Há a expectativa que, após o anúncio da próxima semana, outro ocorra no dia 1° de janeiro, oficializando que, a partir da data citada, Vítor Pereira é, definitivamente, treinador do Flamengo. Toda cautela da parte carioca é devido ao receio de futuros danos jurídicos.

De férias com a família, Vitor continua no Brasil e resolve questões pessoais antes de fazer a mudança para o Rio de Janeiro. Existe no Flamengo a expectativa de que o treinador defina tudo nos próximos dias. Como não há divergências financeiras e nem em relação a tempo de contrato, o clube projeta que o anúncio aconteça nesse início de dezembro e não somente em janeiro.

Afinal, assim como jogadores de futebol, treinadores também podem assinar pré-contrato, mesmo com vínculos em vigência. Vítor Pereira, contudo, ainda não tem nada oficializado, passado para o papel, com o Flamengo, embora esteja tudo apalavrado e acertado.

Assinará contrato válido até dezembro de 2023 com ganho anual de quatro milhões de euros (R$ 22 milhões na cotação atual). O valor contempla toda a comissão técnica, que terá de quatro a cinco auxiliares. Também por prudência, a presença de Vitor Pereira na reapresentação do elenco principal, marcada para 26 de dezembro, está descartada.

Por isso, existe a possibilidade de o elenco se reapresentar somente dia 02 de janeiro. Essa possibilidade, contudo, ainda está sendo estudada pela diretoria, que vê as datas da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes muito próximas.

Compartilhe com os amigos

Veja também