Flamengo pode conquistar 3 títulos importantes em 33 dias no início de 2023

Compartilhe com os amigos

Flamengo irá disputar a Supercopa, Recopa e Mundial de Clubes


Flamengo conquistou a Libertadores da América e a Copa do Brasil em menos de 20 dias em 2022. Já na próxima temporada, o Rubro-Negro pode alcançar três títulos apenas em 33 dias, visto que entra em campo pela Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes nos três primeiros meses de 2023.

A partida da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras será realizada em 28 de janeiro, mas ainda não há local definido. Já o Mundial de Clubes foi marcado pela FIFA para ser disputado entre os dias 01 e 11 de fevereiro, no Marrocos. A Recopa Sul-americana, por sua vez, entre o Rubro-Negro e o Independiente del Vale (EQU), deve ser decidida em 22 de fevereiro e 01 de março, no Equador e Rio de Janeiro, respectivamente.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Como mencionado, o local do clássico interestadual entre Flamengo e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, ainda não está definido. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá se reunir com os presidentes de ambos os times para se acertarem sobre a cidade da decisão. A Conmebol, por sua vez, irá divulgar em breve os dias 22 de fevereiro e 01 de março como as datas para a disputa da Recopa Sul-Americana entre o Rubro-Negro e o Independiente del Valle.

Flamengo se reapresenta no dia 26 de dezembro no CT Ninho do Urubu para iniciar os preparativos para as primeiras decisões da temporada de 2023. O Mais Querido terá cerca de 30 dias até a primeira decisão: a Supercopa do Brasil. Ou seja, o treinador Vítor Pereira conseguirá tempo adequado para colocar novas características de jogo na equipe rubro-negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também