Flamengo recebe sinalização sobre data do Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Local da competição, no entanto, ainda não está escolhido


O Flamengo recebeu, informalmente, a confirmação de quando será disputado o Mundial de Clubes da Fifa. O período escolhido é entre os dias 1o e 11 de fevereiro. O Mais Querido estreia no dia 7, na semifinal do torneio. Apesar da boa notícia quanto ao calendário, ainda não há confirmação em relação ao local. Três países disputam para sediar a competição.

Marrocos, Catar e Emirados Árabes podem receber o torneio. No país da Copa do Mundo, a competição aconteceria em Doha, aproveitando a estrutura do Mundial de Seleções. Já Abu Dhabi tem a experiência de ser a casa da última competição intercontinental de clubes, quando o Chelsea (ING) bateu o Palmeiras, em fevereiro deste ano. A informação do aviso sobre as datas e as possíveis sedes foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Como de costume, os campeões da América do Sul (Flamengo) e o vencedor da Europa (Real Madrid-ESP) entram na fase semifinal. Os outros cinco times começam em um estágio anterior. Das vagas restantes, três nomes já são conhecidos: Seattle Sounders (EUA), Auckland City (AUS) e Wydad Casablanca (MAR). Ainda falta o representante do país-sede e o campeão da Ásia. A atual edição ocorrerá apenas no dia 26 de fevereiro, ou seja, depois da data prevista para o Mundial. A tendência é que a Fifa dê a vaga para o Al Hilal (SAU), dono do troféu da edição anterior.

CHOQUE DE DATAS

Com o Mundial de Clubes no início de fevereiro, o Flamengo terá um problema no calendário. Isso porque, a Conmebol divulgou, na semana passada, que os duelos da Recopa Sul-Americana, entre Fla e Independiente Del Valle (EQU) vão acontecer nos dias 08 e 15 de fevereiro. Ou seja, a estreia do Rubro-Negro no Mundial seria um dia antes do duelo de ida continental, a ser disputado no Equador.

Apesar do conflito, a Conmebol já estava de ciente da possibilidade e tem uma data reserva ‘guardada na manga’, de acordo com apuração do Coluna do Fla. Os dias, porém, não foram divulgados pela entidade sul-americana. A Recopa costuma abrir o calendário de competições da Conmebol no ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também