Flamengo tem 4 jogadores que sonham em ser treinador; veja lista

Compartilhe com os amigos

Flamengo possui atletas no elenco que pretendem seguir carreira na linha lateral do campo


A temporada do Flamengo encerrou com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Grande parte da responsabilidade na campanha vitoriosa de 2022 passou pelos jogadores rubro-negros, em que alguns se destacaram pelo papel de liderança no elenco. Quatro atletas do Mais Querido, inclusive, já demonstraram interesse em seguir carreira como treinadores após encerrar atividade dentro das quatro linhas.

Filipe Luís: uma das principais peças de liderança no grupo rubro-negro é Filipe Luís. O lateral esquerdo constantemente dá dicas e ajuda na evolução de jogadores mais novos no Flamengo. Além disso, o atleta já manifestou diversas vezes o desejo de se tornar treinador quando anunciar aposentadoria e, inclusive, admitiu desejo em comandar o Time da Gávea no futuro. 

Diego Ribas: outro jogador que se tornou um dos grandes símbolos do Rubro-Negro. O meio campista se despediu dos gramados no mês de novembro, no último jogo do Flamengo na temporada, no Campeonato Brasileiro. O ex-Fla é mais um que não descarta a possibilidade de virar técnico no futuro. Contudo, Diego entende que tem outros projetos e enxerga a ideia de se tornar treinador como um dos caminhos que podem ser trilhados.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Arturo Vidal: um atleta que chegou recentemente ao grupo, mas já cumpre papel fundamental de autoridade é Vidal, demonstrando desde sempre vasta experiência e conhecimento amplo sobre futebol. O atleta, inclusive, já revelou que planeja comandar a Seleção Chilena quando pendurar as chuteiras. O volante afirmou, em entrevista a Prensa Fútbol neste mês de dezembro, que pretende terminar o curso e tirar a licença de treinador no futuro. 

David Luiz: mais um jogador do Flamengo que, no futuro, pretende estar na linha lateral do campo. Em 2017, o zagueiro revelou que um dos grandes exemplos de treinador é Tite, que comanda a Seleção Brasileira atualmente na Copa do Mundo do Catar. Isso porque, em entrevista ao Esporte Espetacular, o atleta rubro-negro assumiu que pretende se tornar técnico após largar os gramados.

Enquanto Filipe Luís, Vidal e David Luiz permanecem no elenco do Flamengo, resta ao Mais Querido aproveitar as peças de liderança que colaboram para a evolução da equipe e para a inserção dos jovens da base no profissional. O Rubro-Negro, dessa forma, tem o benefício de contar com jogadores experientes, que já atuaram em grandes clubes pelo mundo, antes de se despedirem dos gramados.

Compartilhe com os amigos

Veja também