Pepê é um dos recentes atletas revelados nas categorias de base do Flamengo
Enquanto os jogadores curtem as famosas férias, a diretoria dos clubes seguem trabalhando a todo vapor visando a temporada 2023. De volta à elite do futebol brasileiro, o Grêmio busca a chegada de alguns atletas para reforçar o elenco. Faltando apenas alguns detalhes para o anúncio oficial, o time gaúcho acertou a contratação de Pepê, que pertence ao Cuiabá.
Após algumas tentativas em busca de contar Pepê para a próxima temporada, o Grêmio, finalmente, chegou a um denominador comum de valor na negociação. O time gaúcho irá pagar cerca de 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 7,8 milhões). A duração de contrato do meio campista ainda está sendo discutida, mas será de três ou quatro temporadas. As informações foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Pepê chegou ao Cuiabá em 2021 e, desde então, é um dos principais jogadores do time mato-grossense nas últimas duas temporadas. Diante disso, o atleta já tinha a ciência do desejo do clube em renovar o contrato, porém, o meio campista optou pelo projeto que o Grêmio o ofereceu. Com isso, o Cria do Flamengo deixa o Dourado com 84 jogos disputados, cinco gols marcados e três assistências.
Chamando a atenção com boas atuações nas categorias de base, Pepê logo foi integrado aos profissionais do Flamengo. Realizando a estreia com apenas 18 anos, o meio-campista participou de sete jogos com o Manto Sagrado, sendo titular em cinco oportunidades do Campeonato Carioca em 2021. A despedida do atleta do Mengo aconteceu em um empate do Mais Querido em 2 a 2 com a Portuguesa.