Com o acerto entre Flamengo e Vítor Pereira, a torcida já colocou a imaginação para funcionar. Isso porque a Nação está ansiosa para saber se o novo técnico rubro-negro terá o mesmo sucesso que Jorge Jesus teve quando comandou o Mais Querido. Em entrevista em maio deste ano, o português, campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Mengo em 2019, teceu elogios ao compatriota que comandará o Fla em 2023.
Na ocasião, Jorge Jesus falou sobre os portugueses que atuavam como técnicos no futebol brasileiro e afirmou que Vítor Pereira, na época treinador do Corinthians, era o melhor: “Vitor Pereira é o melhor. Basta ver os resultados dele em Portugal. Esse sabe fazer uma equipe jogar ofensivamente e marcar pressão. Talvez tenha problemas com o elenco (envelhecido) que tem. Mas é muito bom treinador”, disse o Mister, em entrevista ao UOL Esporte.
Vale destacar que, quando a entrevista ocorreu, outros três técnicos portugueses trabalhavam na elite do futebol brasileiro. Além de Vítor Pereira no Corinthians, o Palmeiras contava com Abel Ferreira, Luís Castro treinava o Botafogo e o próprio Flamengo era comandado por Paulo Sousa.
Na temporada 2012/2013, Jorge Jesus e Vítor Pereira chegaram a se enfrentar pela penúltima rodada do campeonato português, onde brigavam ponto a ponto pelo título. Os treinadores, na época, comandavam o Porto e Benfica, respectivamente. Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, os Dragões venceram por 2 a 1 e depois garantiram a conquista do torneio nacional no jogo seguinte. A partida é repercutida até os dias atuais em Portugal, sobretudo por uma imagem registrada de Vítor Pereira correndo para comemorar o gol e Jorge Jesus de joelhos lamentando a derrota no finalzinho.
Jorge Jesus teve uma passagem inesquecível pelo Flamengo, onde não só ganhou cinco troféus, como perdeu somente quatro partidas, empatando 10 jogos e ganhando 44 confrontos, tendo incríveis 81,6% de aproveitamento. Além disso, o futebol apresentado pelo Rubro-Negro com o Mister, para muitos, foi o melhor já visto no Brasil no século XXI. Vitor Pereira, por sua vez, chega à Gávea para a temporada 2023 e, com um elenco recheado de bons jogadores, pode refazer o trajeto de sucesso do compatriota à frente do Mais Querido.
Dupla titular está fora também do jogo de volta, em Belo Horizonte O Atlético-MG não…
Jogadores do Flamengo dormiram no Ninho do Urubu para primeiro jogo da decisão A final…
Rondinelli, o ‘Deus da Raça’, foi agredido no primeiro jogo da final do Brasileiro de…
Grande final da Copa do Brasil será entre Flamengo e Atlético-MG nos dias 03 e…
Convocado pela Seleção Brasileira, Gerson não poderá jogar pelo Flamengo no dia 13 Gerson desfalca…
De acordo com o especialista Amir Somoggi, a dívida do Flamengo aumentou No fim do…
Ver comentários
“Elenco envelhecido”. Tocou na ferida.
Shaka apesar de elenco de 2022 ter bastante jogadores mais velhos (espero que as contratações em 2023 corrijá isto em parte) o elenco envelhecido que ele se refere aí e do Corinthians e não do flamengo, pois a entrevista da época Vitor Pereira era técnico do Corinthians
Nessa entrevista o mister se refere ao elenco do corinthians. Mas uma coisa irá acontecer com o VP: irá usar muito as crias da casa. Quem tiver potencial na base vai jogar.