Lágrimas ‘mancham’? Organizada do Palmeiras reclama de local da Supercopa

Em nota, torcida organizada do Palmeiras contestou palco da Supercopa do Brasil contra o Flamengo


A decisão da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras já está dando o que falar, antes mesmo de a bola rolar. A possível decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em sediar o confronto no mesmo local em que a Fifa irá definir como palco do Mundial, movimentou diversos torcedores do clube paulista. Em uma publicação, nas redes sociais, a torcida organizada Mancha Alvi Verde, do Palmeiras, manifestou sua reprovação com a escolha feita pela entidade.

Não é oficial – e esperamos que não venha a ser –, mas circula a informação de que a CBF pretende escolher como sede da Supercopa do Brasil (jogo único entre Palmeiras e Flamengo) o mesmo local que for determinado pela FIFA para a realização da Copa do Mundo de Clubes, alguns dias depois. Seria, segundo a versão extraoficial que circula na imprensa, uma forma de facilitar a logística do clube carioca para a disputa do Mundial “.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Para os palmeirenses, a decisão favorece o lado rubro-negro. Segundo a organizada do clube paulista, a CBF está tratando o Palmeiras como se fosse um figurante na agenda do Fla, já que o Mais Querido realizará a disputa do Mundial de Clubes e a partida da Supercopa em um mesmo local.

“Se é verdade mesmo que a CBF está pensando em levar a Supercopa do Brasil para um lugar que seja favorável ao nosso rival, cabe à presidente do maior do campeão do Brasil tomar todas as medidas possíveis em defesa do clube e do seu torcedor”.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, cogita a chance do torneio intercontinental ocorrer em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Sendo assim o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deve acompanhar a decisão do local, e partilhar o palco para a realização da competição nacional.

A organização nacional marcou a agenda da Supercopa do Brasil para 28 de janeiro. No entanto, a entidade internacional idealiza que o Mundial de Clubes aconteça entre os 01 e 11 de fevereiro, e pretende oficializar a decisão até o próximo dia 18. Ednaldo teria disponibilidade de alterar o evento para um dia antes da competição da Fifa.

A decisão da Supercopa é a disputa entre o campeão da Copa do Brasil (Flamengo) e a equipe triunfante do Brasileirão (Palmeiras). O Rubro-Negro já disputou a competição três vezes: 2020; 2021 e 2022, vencendo as duas primeiras, uma contra o próprio alviverde, e perdendo a última para o Atlético Mineiro.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA: 

“JOGO ÚNICO TEM DE SER EM CAMPO NEUTRO

Não é oficial – e esperamos que não venha a ser –, mas circula a informação de que a CBF pretende escolher como sede da Supercopa do Brasil (jogo único entre Palmeiras e Flamengo) o mesmo local que for determinado pela FIFA para a realização da Copa do Mundo de Clubes, alguns dias depois. Seria, segundo a versão extraoficial que circula na imprensa, uma forma de facilitar a logística do clube carioca para a disputa do Mundial.

A Mancha Alvi Verde vem a público para manifestar repúdio a essa possibilidade. O Palmeiras, maior campeão do Brasil, não pode ser tratado pela CBF como se fosse um figurante na agenda de outro clube, ainda mais um rival.

O Palmeiras nada tem a ver com o calendário de outros clubes, tampouco com os acordos firmados pela CBF com quem quer que seja.

O Palmeiras tem de ser respeitado, e o seu torcedor, mais ainda. Se a escolha de uma sede no exterior já seria acintosa por si só, uma opção pensada para favorecer um clube específico representa uma distorção do ponto de vista técnico, já que os torcedores cariocas seriam beneficiados em uma partida que deveria acontecer em campo neutro.

Diante dessa ameaça, é de se esperar que a presidente do Palmeiras se posicione com a firmeza que faltou até aqui. Já tivemos muitas promessas não cumpridas no que diz respeito à relação entre clube e torcida, e a presidente tem agora a oportunidade de mostrar a que veio.

Se é verdade mesmo que a CBF está pensando em levar a Supercopa do Brasil para um lugar que seja favorável ao nosso rival, cabe à presidente do maior do campeão do Brasil tomar todas as medidas possíveis em defesa do clube e do seu torcedor.

Diretoria Mancha Alvi Verde”.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O, Palmeirense, quem mesmo que foi REBAIXADO pelo Mengão mal das pernas, com direito a gol do Wagner Love, há uns anos atrás? HA, HA, HA, HA!

  • Fodase, temos mta coisa pra ganhar, porra de ajudar urubu, nosso maior freguês e vice, e outra tá? Não vai ser lá kkkkkkkk chupa e não apaga essa porra

  • Palmeiras está preocupado com o local e a torcida do Flamengo, ser apequinando igual ao Atlético MG.

  • Maior Campeão do BR? HA, HA, HA, HA!
    Só se contar os “Títulos” que chegavam pelo Fax da CBF!
    #SRN