Lucas Paquetá e Vinicius Junior foram revelados pelo Flamengo e, agora, jogam juntos na Seleção Brasileira
Com direito a show dos Crias do Ninho, a Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, nesta segunda-feira (05), e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Autores de dois dos quatro gols do Brasil, Lucas Paquetá e Vinicius Junior brilharam no confronto. O meio campista, inclusive, relembrou o entrosamento antigo com o ponta-esquerda desde os tempos de Flamengo.
Lucas Paquetá revelou que já sabia que Vinicius Junior cruzaria a bola que ele recebeu praticamente sozinho para marcar o quarto e último gol da Seleção Brasileira: “Passa um filme na cabeça, a gente conversou. É muito gratificante estar vivendo isso juntos, tudo que a gente sempre sonhou e hoje estamos realizando. Conheço muito o estilo do Vini jogar, então, quando ele deu aquela travada ali, eu sabia que ele ia levantar a cabeça e olhar para a área”, disse, antes de completar:
— A gente combina muito que eu sempre vou estar chegando por trás, hoje faço uma função mais defensiva, um pouco mais atrás, recuado, e acabo chegando por último. Mas ia chegar, e ele me olhou e fui feliz. Esse entrosamento vem do Flamengo, nos conhecemos muito bem. E junta com outros jogadores de qualidade, fomos muito felizes –, finalizou Paquetá.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Vale lembrar que Vinicius Junior foi o responsável por abrir o placar para a Seleção Brasileira, ainda aos sete minutos do primeiro tempo. Aos 13′, Neymar deixou o dele ao converter o pênalti marcado pela arbitragem. Richarlison balançou as redes aos 29′ e, fechando o marcador, Lucas Paquetá fez o quarto e último tento do Brasil com 36′.
Agora, a dupla de craques revelados nas categorias de base do Flamengo se prepara para o próximo compromisso do Brasil na Copa do Mundo. Classificados para as quartas de final, Lucas Paquetá e Vinicius Junior seguirão como titulares no jogo contra a Croácia, nesta sexta-feira (09), a partir das 12h (horário de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.