Chefe do departamento médico e preparador físico são os responsáveis por monitorar os trabalhos no Flamengo
Após 41 dias de férias, o elenco do Flamengo se reapresentou na tarde de segunda-feira (26). Vítor Pereira, novo técnico do Rubro-Negro, só irá ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu no dia 2 de janeiro, pois tem contrato com o Corinthians até sábado (31). Por isso, os pilares do Fla nesta primeira semana de trabalho são: Márcio Tannure e Mário Monteiro.
Chefe do departamento médico, o Dr. Márcio Tannure está auxiliando e orientando a equipe de saúde e performance do Flamengo dentro do protocolo montado para esta semana. Mário Monteiro, que assumiu o departamento de preparação física do Rubro-Negro, também ajudou a organizar o cronograma das atividades que o elenco fará neste começo de pré-temporada.
Márcio Tannure e Mário Monteiro, com isso, estão trabalhando em conjunto. Isso porque, o elenco foi separado em dois grupos. Enquanto um fica com a equipe médica de Tannure para realizar exames, o segundo é orientado pela ‘time’ de preparação física de Mário em atividades específicas.
Tannure e Monteiro trabalharam juntos de 2019 a 2020, pois o preparador físico fazia parte da comissão técnica pessoal de Jorge Jesus. Ambos construíram excelente relação, e o médico foi um dos entusiastas ao saber da possibilidade da contratação do profissional para a comissão permanente do Rubro-Negro.
Rui Quinta, auxiliar técnico de Vítor Pereira, também está monitorando os trabalhos nesta primeira semana do Flamengo pós-férias. Ele, contudo, só deve se envolver mais diretamente a partir da próxima semana, quando Vítor se apresenta ao Fla e inicia as atividades técnicas e táticas com o plantel.
Esse tanure é um incompetente, quantos e quantos jogadores fizeram tratamento tradicional e depois de meses precisaram de cirurgia ? Hora de contratar um medico de verdade.