Mundial de Clubes | Envolvidos nos bastidores enxergam espécie de ‘boicote’ do Real Madrid

Compartilhe com os amigos

Flamengo aguarda definição sobre sede e data do Mundial de Clubes


A torcida do Flamengo espera ansiosamente sobre a confirmação oficial da data e local do Mundial de Clubes 2022, que será realizado em 2023, por conta de problemas no calendário. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Conmebol enxergam uma espécie de ‘boicote’ do Real Madrid (ESP), que está classificado para a competição por ser o atual campeão europeu.

O vencedor da Champions League 2021/2022 trata o torneio como ‘Mundialito’ (em tradução livre, ‘Mundialzinho’) e não colabora na resolução dos problemas para a realização da competição. Nos bastidores das negociações sobre a disputa, no Catar, a impressão que passa é que o Real Madrid não faz questão de que tenha o intercontinental, até porque o time espanhol enfrenta o Liverpool (ING) pelas oitavas da Liga dos Campeões, nos dias 21 de fevereiro e 15 de março, que seria prioridade. A informação do ‘boicote’ foi divulgada pela ESPN.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Presente no Catar para acompanhar a Copa do Mundo, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, pediu calma para a torcida do Flamengo: “Fiquem tranquilos! O Mengão vai jogar”, disse o paraguaio, em recente entrevista. Ao ser questionado onde será realizado o Mundial, o dirigente foi direto na resposta: “Também quero saber“. Nesta segunda-feira (12), o jornalista Venê Casagrande trouxe a informação de que o Mengo recebeu a sinalização sobre a realização do torneio entre os dias 1º e 11 de fevereiro.

Apesar de nenhuma definição oficial da Fifa, há uma tendência de que o Mundial aconteça no ‘Mundo Árabe’, com Catar, Emirados Árabes Unidos e Marrocos como postulantes. A primeira opção seria para aproveitar a estrutura montada para a Copa do Mundo. Já a segunda tem experiência no torneio, pois sediou o título do Chelsea (ING) sobre o Palmeiras no início deste ano.

Até o momento, cinco equipes estão garantidas no Mundial de Clubes: Flamengo, Real Madrid, Seattle Sounders (EUA), Auckland City (AUS) e Wydad Casablanca (MAR). Ainda faltam dois representantes: o time do país-sede que, obviamente, só será definido depois que a Fifa escolher onde será o torneio; e o representante da Ásia. O continente só conhecerá o vencedor no dia 26 de fevereiro. Então, caso o intercontinental seja antes desta data, a tendência é que o Al Hilal (SAU), dono do troféu da última edição, jogue o campeonato.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não posso dizer quanto a boicote, mas quanto a prioridades é óbvio que o Real Madrid tem toda razão em se preocupar mais com as oitavas da Champions, uma vez que ela ocorre em data tão próxima desse “torneio”, considerado mundialito com toda razão se comparado com a Champions.
    Imagina o prejú se o Benzema recuperado joga o “intercontinental”, se lesiona e não pode jogar a Champions.
    Por essa análise, um possível título teria seu status mundialmente desvalorizado por toda mídia não flamenguista, o que acabaria por diminuir o possível orgulho de alcançar o feito.
    Resta-nos porém a chance de, ao conquistar, principalmente mostrar ao mundo um futebol que surpreenda e indique que o Flamengo ganharia mesmo se o “mundialito” tivesse o status de uma Champions League.

Comentários não são permitidos.