En-Nesyri chegou a 2,75 metros de altura para fazer gol; Bruno Henrique alcançou 2,57 m pelo Flamengo
Nos quatro anos de Flamengo, Bruno Henrique chama a atenção pela velocidade e impulsão para marcar os gols. Na altura, o recorde do atacante rubro-negro aconteceu em um gol contra o Vasco, no Campeonato Brasileiro de 2020, em fevereiro do ano passado. O camisa 27 alcançou 2,57 metros para balançar as redes do adversário, de cabeça. No entanto, no sábado (10), na Copa do Mundo, o jogador de Marrocos En-Nesyri bateu a marca do brasileiro e chegou aos 2,75 m.
Na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Vasco, no Brasileirão de 2020, que teve rodadas disputadas no ano passado, por conta da pandemia, Bruno Henrique saiu aproximadamente 88 centímetros do chão. Assim, o ídolo rubro-negro alcançou 2,57 metros para marcar.
No sábado (10), no gol único de Marrocos pela fase quartas de final da Copa do Mundo, contra Portugal, En-Nesyri superou Bruno Henrique. Com 1,88 metro de altura, chegou aos 2,75 m para dar a histórica classificação aos africanos para a semifinal do Mundial. No adversário, o marroquino encarou um adversário que também tem estatística marcante com gol de cabeça.
Um lance de Cristiano Ronaldo, ocorrido um mês antes de Bruno Henrique, gerou muita comparação na época. Ainda na Juventus (ITA), CR7 alcançou os mesmos 2,57 metros do rubro-negro para marcar contra o Suassolo, pelo Campeonato Italiano. Na ocasião, em janeiro de 2021, o tento do português ajudou a equipe a vencer por 3 a 1.
Sem clube e fora da Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo curte férias no momento. Já En-Nesyri se prepara para enfrentar a França, na semifinal do Mundial, na quarta-feira (14), a partir das 16h (horário de Brasília). E Bruno Henrique segue em recuperação de lesão grave no joelho. O atacante rubro-negro tem retorno previsto aos gramados em meados de 2023. O camisa 27 não entra em campo desde junho de 2022.