Período integral: Flamengo terá atividades em dois turnos nesta terça

Compartilhe com os amigos

Ainda sem Vítor Pereira, jogadores passarão por avaliação de manhã e de tarde no Ninho do Urubu


O elenco do Flamengo se reapresentou na tarde de segunda-feira (26), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Em um primeiro momento, os atletas foram apenas avaliados, tanto em exames clínicos quanto em testes físicos. O processo continuará no decorrer desta terça-feira (27), dessa vez em dois turnos.

A primeira bateria de atividades terá início às 9h (horário de Brasília), no Ninho do Urubu. O grupo será dividido. Enquanto um realiza exercícios na academia, o outro fará mais exames e testes físicos. Depois disso, os atletas almoçarão no CT do Flamengo e retornam ao planejamento da pré-temporada às 15h (horário de Brasília).


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Diferentemente de segunda-feira (26), a expectativa é que os jogadores já façam algum trabalho visando o condicionamento físico nesta terça-feira (27), além dos exames e testes. A partir de quarta-feira (28), o foco maior será no aprimoramento do cardiorrespiratório do plantel, ou seja, na preparação física.

Vítor Pereira só irá ao CT do Flamengo no dia 2 de janeiro, pois tem contrato em vigor com o Corinthians até sábado (31). Rui Quinta, auxiliar técnico do treinador, Mário Monteiro, preparador físico, serão os responsáveis por monitorar as atividades do plantel nesta primeira semana, com o auxílio de Márcio Tannure, chefe do departamento médico rubro-negro.

Importante citar que não haverá trabalhos táticos e técnicos durante nesta semana. Essas atividades ficarão reservadas para quando Vítor Pereira se apresentar no CT do Flamengo. Os jogadores, contudo, terão contato com bola, pois Mário Monteiro passará exercícios físicos incluindo-a, como fazia Jorge Jesus nos tempos de Fla.

Arrascaeta, Varela, Everton Ribeiro e Pedro irão se apresentar a partir de 2 de janeiro e desfalcam o plantel nesta primeira semana de trabalhos pós-férias no Flamengo. Isso porque, o quarteto estava disputando a Copa do Mundo do Catar e, com isso, ainda não completaram 30 dias de férias.

Compartilhe com os amigos

Veja também