“Se tivesse o Gabigol…”: torcedores lamentam eliminação do Brasil nos pênaltis

Compartilhe com os amigos

Brasil dá adeus à Copa do Mundo após perder para a Croácia nas penalidades


A Copa do Mundo do Catar encerrou para o Brasil nesta sexta-feira (09), após eliminação nos pênaltis para a Croácia. Sem gols no tempo regulamentar e com placar de 1 a 1 na prorrogação, a Seleção Brasileira desperdiçou duas cobranças e deu adeus ao torneio intercontinental. Nas redes sociais, torcedores brasileiros lamentaram a derrota, afirmando que, caso Gabigol, do Flamengo, estivesse em campo, a Canarinho teria se classificado.

Exímio cobrador de pênaltis e batedor oficial do Flamengo, Gabigol raramente perde cobranças. O atacante rubro-negro tem 96% de aproveitamento em batidas na carreira, além de ter sido decisivo nos títulos da Libertadores de 2019 e 2022. O jogador, inclusive, foi o único a marcar gols nas três últimas finais do torneio continental pelo Mais Querido. Na ‘bronca’ com o técnico Tite, torcedores afirmaram que caso Gabi fosse convocado, ajudaria o Brasil a se classificar.

VEJA REAÇÕES:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O confronto pelas quartas de final entre Brasil e Croácia terminou sem gols no tempo regulamentar. O elenco de Tite abriu o placar, e o tento brasileiro veio aos 15 minutos do primeiro tempo da prorrogação, com bela assistência de Lucas Paquetá, Cria do Flamengo, para Neymar completar para o fundo da rede. A Canarinho, contudo, sofreu o empate após contra-ataque, e Bruno Petkovic marcou para os croatas.

Na disputa de pênaltis, o Brasil desperdiçou duas cobranças, com Rodrygo e Marquinhos. Pelo lado brasileiro, Pedro, do Flamengo, bateu com confiança e converteu, junto com Casemiro, que também acertou as redes croatas. Contudo, a Croácia não desperdiçou nenhuma penalidade, e eliminou a Amarelinha da Copa do Mundo do Catar.

Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, a Croácia aguarda próximo adversário, que sairá do duelo entre Holanda e Argentina, nesta sexta-feira (09), às 16h (horário de Brasília). A disputa dos croatas na semifinal Copa do Mundo acontecerá na terça-feira (13), a partir das 16h (de Brasília), no Estádio de Lusail.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tite perdeu pra ele mesmo! Cadê um lateral direito agora, pra jogar quando Danilo estava machucado, teve que improvisar, quem perdeu foi Tite e não a seleção, ele nunca deveria ser o técnico!

Comentários não são permitidos.