Com eliminação do Brasil, Flamengo não tem mais jogadores na Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Depois de Arrascaeta e Guillermo Varela, Pedro e Everton Ribeiro também deram adeus à Copa


A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo para a Croácia, nesta sexta-feira (09). Após 0 a 0 no tempo normal, as seleções foram para a prorrogação, e por lá ficaram em 1 a 1. Na decisão dos pênaltis, Pedro, do Flamengo, até contribuiu convertendo a cobrança, mas a Seleção Croata foi melhor e não desperdiçou nenhuma penalidade. Com Brasil e Uruguai fora, o Fla perde todos os representantes na competição. 

Ao iniciar a Copa do Mundo, torcedores flamenguistas puderam assistir quatro representantes rubro-negros no Catar. Arrascaeta e Varela, eram os atletas da Gávea do lado uruguaio e Everton Ribeiro e Pedro, simbolizavam o time do Fla pelo lado do Brasil. Agora, os fãs do futebol observam outras seleções e todo o desenrolar da Copa.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Com dois atletas do atual elenco do Mais Querido, e dois Crias da Gávea, o Brasil deu adeus ao Mundial do Catar. Everton Ribeiro teve poucos minutos em campo e não pôde mostrar para o que veio. Pedro chegou a entrar durante a eliminação, mas não conseguiu uma chance clara de finalização, no entanto, durante a cobrança de pênaltis, o artilheiro rubro-negro deixou a contibuição. Já Vinicius Júnior e Paquetá, formados nas bases do Flamengo, foram titulares e decisivos por toda a campanha brasileira na competição.

O Uruguai foi eliminado precocemente, ainda nas fases de grupo. A Celeste terminou em terceiro lugar, com uma vitória, um empate e uma derrota; sofreu dois gols e marcou dois, todos feitos pelo craque do Flamengo, Arrascaeta. Destaque uruguaio na seleção, o camisa 14 do Fla saiu da competição ao lado do seu companheiro de clube e também de nação, Guillermo Varela.

O Flamengo volta aos gramados somente no dia 14 de janeiro pelo Campeonato Carioca 2023. Os atletas do Mais Queridos estão com a reapresentação prevista para o dia 26 deste mês. Já Pedro e Everton Ribeiro devem ter um tempo a mais de descanso.  

Compartilhe com os amigos

Veja também