Técnico de adversário do Brasil, Paulo Bento tem derrota para Flamengo no histórico

Compartilhe com os amigos

Paulo Bento trabalhou no Cruzeiro e perdeu para o Flamengo, em 2016


Por: Pedro Paulo Catonho

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (05), pela fase oitavas de final da Copa do Mundo. O treinador do time asiático, Paulo Bento, teve uma rápida passagem pelo futebol brasileiro, quando comandou o Cruzeiro, em 2016. Naquele ano, o português enfrentou o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro e foi derrotado, em pleno Mineirão.

A partida aconteceu pela oitava rodada do Brasileirão. Em Belo Horizonte, o Flamengo venceu por 1 a 0, gol do estreante da noite, o zagueiro Rever. O técnico Zé Ricardo mandou a campo o seguinte time: Alex Muralha, Rodinei, Rever, Rafael Vaz e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo, Éverton e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu. Entraram no segundo tempo: Pará, Gustavo Cuéllar e Fernandinho. Uma curiosidade: Arrascaeta, hoje ídolo do Mais Querido, foi titular pelo lado mineiro.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Este foi o único duelo entre Flamengo e Paulo Bento. Isso porque, a passagem do treinador português durou menos de três meses no Cruzeiro. No total, foram 17 jogos, com seis vitórias, três empates e oito derrotas. Depois, o treinador passou por Olympiacos (GRE), Chongqing Dangdai (CHN), e está na Coreia do Sul desde 2018. Antes da experiência no time mineiro, o técnico passou por Sporting (POR) e Seleção Portuguesa.

Paulo Bento foi um dos primeiros técnicos portugueses a desembarcar no Brasil, em um momento de tendência no país após o 7 a 1 da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Após o Mundial, as equipes passaram a apostar em estrangeiros, caso do Cruzeiro em 2016, e em jovens treinadores, situação do Flamengo naquele ano, com Zé Ricardo.

Após viver momentos difíceis no Brasil, Paulo Bento vai tentar a ‘vingança’ nesta segunda-feira (05), quando a Coreia do Sul encara a Seleção pentacampeã, nas oitavas de final. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio 974, no Catar. Quem passar encara o vencedor do duelo entre Croácia e Japão, que jogam no mesmo dia, às 12h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também