Técnico faz mistério, mas Varela e Arrascaeta podem ser titulares em Gana x Uruguai; veja provável escalação

Jogadores do Flamengo brigam pela vaga no time principal; Diego Alonso ainda tem dúvidas na escalação


Quatro jogadores do Flamengo foram chamados para disputar a Copa do Mundo no Catar: Everton Ribeiro e Pedro estão com a Seleção Brasileira, enquanto Guillermo Varela e De Arrascaeta encontram-se com a Uruguaia. Esses dois últimos enfrentam a Gana logo mais, pela última rodada do Grupo H, e podem ser titulares.

Varela foi titular na derrota de 2 a 0 para Portugal, partida em que Arrascaeta estreou na Copa do Mundo, entrando na reta final do segundo tempo. Agora, Diego Alonso estuda colocar a dupla do Flamengo, juntos, desde o início. O lateral direito, contudo, deve atuar como ala, em uma formação que contará com três zagueiros.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


De Arrascaeta sequer entrou em campo na primeira rodada do Grupo H, estreando, como dito, no revés para Portugal. Agora, o meia tem chance de iniciar a partida, pois o Uruguai precisa do resultado. Com isso, Diego Alonso projeta mandar a campo: Rochet; Giménez, Godín e Coates; Varela, Valverde, Bentancur, Vecino e Arrascaeta; Darwin Nunez e Cavani.

Diego Alonso, contudo, ainda tem dúvida se começará com Mathías Olivera, De La Cruz ou De Arrascaeta. Varela, por sua vez, deve mesmo iniciar a partida, pois ganhou a disputa de Martin Cárceres, de 35 anos. O Uruguai enfrenta a Gana às 12h (horário de Brasília) desta sexta-feira (02), no Estádio Al Janoub.

O Uruguai, vale citar, está em situação difícil no Grupo H. Com um ponto ganho e única seleção que ainda não marcou gols na competição, o time precisa ganhar, custe o que custar, para sonhar com classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. Além disso, a equipe precisa tirar saldo para a Coreia do Sul.

Para se classificar, os uruguaios precisam vencer os africanos e, caso a Coreia derrote Portugal, o Uruguai precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença a mais do que os coreanos por causa do saldo de gols. No caso de Gana, uma vitória classifica a equipe para as oitavas.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *