Vini Jr e Paquetá são principais esperanças do Brasil na Copa do Mundo; Seleção pode pegar Holanda ou Argentina na semifinal

Compartilhe com os amigos

Revelados no Flamengo, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá são titulares absolutos na Seleção Brasileira


O Flamengo entra em campo logo mais, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Quer dizer… o Rubro-Negro será representado por quatro atletas contra a Croácia: Everton Ribeiro e Pedro, reservas, e os crias Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, titulares e principais esperanças de Tite na competição.

Vini Jr, aliás, vem se tornando a principal arma ofensiva do ataque da Seleção Brasileira, mesmo com Neymar à disposição. Aos 22 anos, o atleta revelado nas categorias de base do Flamengo participou de cinco dos sete gols feitos pelo Brasil na Copa do Mundo do Catar.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Lucas Paquetá, por sua vez, é o principal meia da Seleção, ao lado de Casemiro. Isso porque, o ex-Flamengo vem atuando de várias formas: segundo volante, terceiro homem do meio campo e, até mesmo, dando suporte pelas beiradas de campo aos atacantes. Versátil, a articulação das jogadas também tem saído dos pés de Paquetá.

Tite não abre mão dos dois jogadores ex-Flamengo. Vini Jr e Paquetá estão garantidos no time titular logo mais e, como dito, são as principais esperanças do Brasil, assim como Richarlison e Neymar. Se a Canarinho eliminar a Croácia, a dupla rubro-negra também deve estar em campo na semifinal.

Na próxima fase, caso a Seleção garanta classificação – obviamente -, Lucas Paquetá e Vini Jr terão pela frente Holanda ou Argentina, que entram em campo também nesta sexta-feira (09), mas às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. O Brasil, por sua vez, encara a Croácia às 12h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar.

Treinador da Seleção, Tite projeta mandar a campo a seguinte escalação: Alisson; Éder Militão (Alex Sandro), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior. A dupla ex-Flamengo, como é possível notar, está garantida no confronto de logo mais.

Compartilhe com os amigos

Veja também