Zico falou sobre Gabigol usar a camisa 10 a partir de 2023
Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol nunca escondeu a vontade de usar a camisa 10 do clube. No entanto, quando foi anunciado, em 2019, o Manto era de Diego Ribas. Com a aposentadoria do meia, o atacante pediu para usar o número eternizado por Zico. O Galinho de Quintino comentou sobre a mudança, já que o ‘Príncipe Rubro-Negro’ fez história no Mais Querido com a 9, e ainda brincou com a confiança do jogador.
— Ainda bem que ele não é supersticioso, porque ele está muito bem com a 9, ganhando tudo aí e tal. Então, o cara tem que ter muita confiança e segurança para trocar de número. Muitos têm isso em suas mentes (de ter superstição). Ele não, ele sabe a importância dele para o clube. Que ele continue assim, que Deus possa continuar o abençoando. Dando essas alegrias para nós, rubro-negros —, brincou Zico, após o Jogo das Estrelas, na quarta-feira (28).
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
— Pelo que ele vem fazendo no clube, ele tem direito a usar qualquer número de camisa. É um cara que se identificou muito com o Flamengo, com o clube, com a torcida. Sabe o que é representar o Flamengo. Então, o número da camisa é o que menos importa —, acrescentou o Galinho, na Zona Mista do Maracanã.
Com a camisa 9, Gabigol ganhou 11 títulos: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil e três Estaduais. Agora, o ídolo rubro-negro tentará repetir ou até mesmo superar o feito vestindo a 10 do Zico. Já em 2023, o atacante terá a chance de disputar sete competições.
No primeiro semestre, o Flamengo jogará a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras; o Mundial de Clubes; a Recopa Sul-Americana, diante do Independiente Del Valle (EQU) e o Campeonato Carioca. Já na segunda metade do ano, o Mais Querido entra em campo ainda pela Copa do Brasil, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.