Adversários na Supercopa, Flamengo e Palmeiras têm ataques ‘opostos’ em 2023

Compartilhe com os amigos

Ataque do Flamengo ‘goleia’ setor ofensivo do Palmeiras na temporada


Faltam poucos dias para a Supercopa do Brasil. O Flamengo encara o Palmeiras na disputa pelo primeiro título do ano, no sábado (28). O confronto entre o campeão da Copa do Brasil e o vencedor do Campeonato Brasileiro 2022 reúne times com ataques opostos em 2023. Enquanto o Mais Querido tem dado muitos motivos para a Nação Rubro-Negra comemorar, a equipe de Abel Ferreira economiza nos gols no Campeonato Paulista.

O Flamengo disputou quatro partidas no Campeonato Carioca. Na estreia, com time sub-21, o Fla venceu o Audax, por 1 a 0. Depois, já com o elenco principal, foram dois triunfos e um empate. Goleadas por 4 a 1 e 5 a 0, sobre Portuguesa e Nova Iguaçu, respectivamente, e igualdade sem gols com o Madureira. Ou seja, o Mengão tem dez tentos na temporada, média de 2,5 por jogo. Destaques para Gabigol e Pedro, que saíram para o abraço três vezes cada.

Por outro lado, o Palmeiras tem sofrido para balançar as redes no ano. Com uma partida a menos em comparação ao Rubro-Negro, o time de Abel Ferreira tem dois empates sem gol no Campeonato Paulista, contra o São Bento de Sorocaba e o São Paulo, neste domingo (22). A única vitória foi com um placar magro, de 1 a 0, diante do Botafogo de Ribeirão Preto. Raphael Veiga marcou o tento do Alviverde.

Antes da grande decisão entre Flamengo e Palmeiras, ambos os times têm mais um compromisso pelos campeonatos estaduais. O Rubro-Negro encara o Bangu, na terça-feira (24), às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda. Já o clube paulista pega o Ituano, em Itu, na quarta (25), a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Os trios de ataque se enfrentam no próximo sábado (28), a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. Enquanto Gabigol, Pedro e Arrascaeta vão em busca do tricampeonato da Supercopa para o Flamengo, Endrick, Rony e Dudu tentam o título inédito para a equipe paulista. Para o duelo, são esperados mais de 50 mil torcedores na arena do Distrito Federal.

Compartilhe com os amigos

Veja também