Arrascaeta foi substituído no segundo tempo contra o Palmeiras
Um dos pilares do time do Flamengo desde 2019, Arrascaeta é peça fundamental no esquema tático do time. Após a derrota na Supercopa do Brasil, no sábado (28), contra o Palmeiras, o meia fez uma autocrítica, revelou que jogou abaixo do que pode e reconheceu a importância perante a equipe. Além disso, o uruguaio revelou estar livre dos problemas de lombalgia, que atrapalharam o desempenho do camisa 14 no ano passado.
— Sim, graças a Deus, das dores que estava sentindo já estou melhor. A gente ainda está em começo de temporada, ainda não tivemos muito tempo para estar no melhor nível. Pessoalmente, hoje não me senti bem dentro de campo. Quando não estou bem, comprometo meus companheiros. Mas é continuar trabalhando para chegar no Mundial 100% — disse Arrascaeta, em entrevista na zona mista do Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Na partida diante do Palmeiras, Arrascaeta foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo, cedendo lugar para Everton Cebolinha. O uruguaio apareceu bem no primeiro gol do Flamengo, ao sofrer pênalti de Zé Rafael. Porém, o meia teve números discretos: uma finalização, nove passes certos de 12 tentados, 32 toques na bola e três faltas recebidas.
Agora, como destacou Arrascaeta, o foco é total no Mundial de Clubes. O Flamengo embarca para o Marrocos na quinta-feira (02), às 22h45 (horário de Brasília). A Nação Rubro-Negra vai preparar um ‘AeroFla’ especial na despedida do time. A estreia na competição acontece no dia 07 de fevereiro, contra o classificado da partida entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA).
Antes, porém, o Flamengo faz a última partida em território brasileiro antes do Mundial de Clubes. Na quarta-feira (01), o Mengo recebe o Boavista, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. A bola rola a partir das 21h10 (horário de Brasília). O Rubro-Negro é o líder do Estadual, com 11 pontos em cinco partidas.