Destaque

Base da Arábia Saudita e atletas ex-Fla: conheça o Al Hilal, possível adversário do Flamengo no Mundial

Al Hilal teve 12 jogadores na Copa do Mundo e conta com Michael e Cuéllar


A FIFA definiu, na manhã da sexta-feira (13), os cruzamentos do Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 1o e 11 de fevereiro, no Marrocos. O Flamengo estreia na semifinal, mas o adversário ainda não está definido. Nas quartas de final, Al Hilal, da Arábia Saudita, e Wydad Casablanca, do Marrocos, se enfrentam para tentar encarar o Mengão. A partida acontece no dia 04, às 11h30 (horário de Brasília), em Rabat.

Campeão da Champions League da Ásia 2021/2022, o Al Hilal ‘herdou’ vaga no Mundial. Isso porque, a atual edição do continental ainda não terminou. Então, a FIFA optou por convidar o último vencedor para jogar o intercontinental. Conheça um pouco mais da equipe do atacante Michael e de Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo.

ADVERSÁRIO EM 2019
O Flamengo conhece um pouco mais o Al Hilal em comparação ao Wydad Casablanca, outro possível adversário na semifinal. O Mais Querido enfrentou o time da Arábia Saudita no Mundial de Clubes de 2019. Na ocasião, o Rubro-Negro saiu atrás no primeiro tempo, mas conseguiu a virada na etapa complementar, com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e um tento contra. Além de ter duelado com o campeão asiático há pouco tempo, o elenco comandado pelo técnico Ramon Díaz tem dois jogadores ex-Fla.

PASSAGEM PELO MENGÃO
O volante Cuéllar e o atacante Michael estão no Al Hilal. O colombiano vive no clube da Arábia Saudita desde 2019, inclusive enfrentou o Flamengo na semifinal do Mundial, há quatro anos. Já o ‘Robozinho’ foi negociado pelo Rubro-Negro no início de 2022.

TRABALHO PARA O CHELSEA (ING)
O Al Hilal disputou também o último Mundial de Clubes, em fevereiro do ano passado, e deu muito trabalho para o Chelsea (ING) na semifinal. O time inglês venceu por um placar apertado, por 1 a 0, mas a equipe da Arábia Saudita dominou o segundo tempo e só não conseguiu um melhor resultado graças a atuação acima da média do goleiro Kepa, do time londrino.

TÉCNICO DO BOTAFOGO COM ZERO PARTIDA
O técnico do Al Hilal é o argentino Ramon Díaz, que tem uma história curiosa no Brasil. Em 2020, o Botafogo anunciou o treinador, mas poucos dias depois ele teve de declinar o convite, para fazer uma cirurgia. O comandante não chegou a disputar uma partida pelo Alvinegro.

BASE QUE VENCEU A ARGENTINA E ESTRANGEIROS
O Al Hilal é a base da seleção saudita que foi à Copa do Mundo e fez história vencendo a Argentina, com 12 atletas representando o time no Mundial. Autor de golaço diante dos argentinos, o meia Salem Al Dawsari é um dos mais talentosos do time e já estava no elenco em 2019. Outros jogadores que merecem destaque: Matheus Pereira e Ighalo (passagens pela Inglaterra), Vietto (jogou na Espanha), Marega (ex-Porto), Carillo (ídolo da Seleção Peruana) e o sul-coreano Jang Hyun-Soo.

Pedro Paulo Catonho

Notícias recentes

Pulgar se aproxima de marca histórica no Flamengo enquanto discute renovação de contrato

Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo Um dos titulares absolutos da…

22/11/2024

Chuva de bolas na rede? Flamengo x Fortaleza tem média de 3 gols por jogo

Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…

22/11/2024

Vasco perde de novo, e Internacional cola no Flamengo; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…

22/11/2024

Flamengo tem 3 jogadores que devem voltar de lesão para jogo contra o Fortaleza

Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…

22/11/2024

Torcedor do Atlético-MG se revolta e rasga provocação do Flamengo em Minas Gerais: “1º campeão do galinheiro”

Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…

22/11/2024

“Amarelou”: Jornalista afirma que Jorge Jesus criticou Filipe Luís por atuação na final da Libertadores de 2019

Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…

22/11/2024