CBF define arbitragem de Palmeiras x Flamengo, pela Supercopa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Partida acontece no dia 28 de janeiro, em Brasília


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta terça-feira (17), o nome do árbitro da partida Palmeiras x Flamengo, pela Supercopa do Brasil. Wilton Pereira Sampaio comandará o jogo. Além da definição do juiz, a entidade revelou quem serão os auxiliares: Bruno Boschilia e Bruno Raphael Pires. O VAR ficará por conta de Rodrigo D Alonso Ferreira. O duelo está marcado para o dia 28 de janeiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A informação da definição foi divulgada pelo jornalista Renan Moura. Para os rubro-negros mais supersticiosos, a escolha do árbitro da Federação Goiana de Futebol/FIFA é um bom sinal. Wilton Pereira Sampaio já apitou outra edição de Supercopa. Em 2020, o juiz esteve no gramado do mesmo Mané Garrincha no título do Flamengo sobre o Athletico-PR. Na ocasião, o Mais Querido venceu por 3 a 0, com gols de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta.

Ao lado de Raphael Claus, Wilton representou o Brasil na última Copa do Mundo entre os árbitros. No Mundial, o juiz de Palmeiras x Flamengo apitou quatro partidas. Duas da primeira fase – Senegal 0x2 Holanda e Polônia 2×0 Arábia Saudita -, uma nas oitavas – Holanda 3×0 Estados Unidos -, e as quartas de final entre França 2×1 Inglaterra. Neste último, o brasileiro desagradou as duas seleções e foi muito criticado pela imprensa inglesa, que o chamou de “piada”.

Antes da Supercopa, o Flamengo terá mais três partidas do Campeonato Carioca. A primeira delas acontece nesta quarta-feira (18), contra o Madureira, às 19h (horário de Brasília), em Cariacica, no Espírito Santo. Depois, o Mais Querido pega o Nova Iguaçu, no sábado (21), e o Bangu, na quarta (24) seguinte.

O duelo da Supercopa do Brasil terá transmissão da TV Globo, mas o Coluna do Fla, no Youtube, fará a cobertura especial, com a melhor narração da internet. Rafa Penido, o ‘brabo’, será voz principal, com as companhias de Tulio Rodrigues, nos comentários, e Bruno Villafranca, na reportagem. Antes, o Coluna do Fla trará, com imagens, todas as emoções do duelo com o Madureira no Cariocão.

Compartilhe com os amigos

Veja também