Gabigol está prestes a atingir mais uma marca histórica pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Na próxima rodada do Cariocão, Gabigol pode igualar Tita na artilharia de todos os tempos do Flamengo


O Flamengo venceu por 4 a 1 a Portuguesa, no último domingo (15). A disputa, que foi válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, teve algumas novidades, dentre elas, a estreia de Gabigol com a camisa 10 rubro-negra. O atacante foi autor de um dos gols da vitória do Fla. Com o tento, Gabriel Barbosa chegou perto de uma marca histórica: o ‘top-10’ da artilharia do clube carioca.

Desde a chegada em 2019 ao Flamengo, Gabigol balançou as redes 134 vezes. Agora, o ídolo rubro-negro está a um gol de se igualar a Tita na décima posição no ranking de maiores artilheiros do Fla. Se mantiver a média das últimas temporadas, é possível que Gabriel Barbosa termine 2023 na quinta posição.

CONFIRA O RANKING:

  1. Zico – 509 gols
  2. Dida – 264 gols
  3. Henrique Frade – 216 gols
  4. Pirillo e Romário – 204 gols
  5. Jarbas – 154 gols
  6. Leônidas da Silva – 153 gols
  7. Bebeto – 151 gols
  8. Zizinho – 146 gols
  9. Índio – 142 gols
  10. Tita – 135 gols
  11. Gabigol – 134 gols

É válido destacar que, após Pedro assumir a posição de centroavante no Flamengo em 2022, Gabigol passou a exercer uma função diferente, atuando como segundo atacante, flutuando entre as linhas. Com isso, o número de gols marcados por Gabi diminuíram em relação a 2021. Entretanto, quem achou que o ídolo rubro-negro perderia a essência esteve muito enganado. A nova função, inclusive, permitiu maior longevidade ao atleta, já que Gabriel Barbosa entrou em campo 63 vezes, a maior marca do clube na temporada.


Assim que alcançar o ‘top-10’ da artilharia do Flamengo, Gabigol estará atingindo mais uma de muitas marcas históricas pelo Rubro-Negro. É válido lembrar que Gabriel Barbosa é o maior artilheiro rubro-negro da história da Libertadores, com 29 gols. Ao balançar as redes quatro vezes em três decisões disputadas, o atacante tornou-se, ao lado de Luizão, o maior goleador brasileiro da competição continental.

Sendo assim, com Gabigol em busca de escrever mais recordes marcantes na história rubro-negra, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (18). A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. O Coluna do Fla traz todos os detalhes do jogo com narração ao vivo, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Entretanto, a BandSports, em canal fechado, também fará a transmissão do embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também