Lance polêmico no jogo entre Palmeiras e Flamengo tem dividido opiniões
A CBF divulgou neste domingo (29), o áudio do VAR referente ao lance que originou o quarto gol do Palmeiras, na derrota do Flamengo para o time alviverde pela Supercopa do Brasil. No momento mais polêmico do jogo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou irregularidade de Mayke na jogada — o lateral estava ao lado do goleiro Santos no momento do chute, onde o time paulista fez o gol do título sobre o Fla.
ASSISTA:
? CBF liberou áudio do VAR sobre lance de reação do goleiro Santos, no gol de Gabriel Menino.
O que você achou da decisão? ? #colunadofla pic.twitter.com/KV0hXIXWQ6
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 29, 2023
“Mão para trás. Uma possível interferência. Volta por essa mesmo, a partir daí. Vai! Atrás não ficou nada, né? Parou no momento do passe. Volta. Volta”, diz o VAR. Enquanto isso o assistente 1 se manifesta: “Aí ele (jogador do Palmeiras) estava em posição (irregular). Mas não atrapalha”, iniciando o diálogo entre os árbitros.
O VAR segue analisando a jogada: “Segundo passe, paralisa nesse. Segue. Aqui não interfere, ainda atrás do defensor. Segue. Agora parou. Reação do goleiro. Ó. Estava atrás do goleiro. Vê se não tem nenhum contato com o goleiro. Checando possível impedimento. Não atrapalha em nenhum momento. Volta aí”, diz. Wilton Pereira então indaga: “No primeiro lance?”, e o VAR responde: “Não atrapalha. Ele tira a mão sem questionamento nenhum. Não atrapalha. Não atrapalha em momento, tá?”, diz o arbitro de vídeo Rodrigo D’Alonso Ferreira, antes de continuar.
Wilton Pereira então conclui: “Em momento algum o Santos tem reação”, e o VAR segue averiguando o lance: “Bola extremamente longe dele, tá? Não tem nenhuma interação que interfira nele. Ele está atrás. Ele está atrás. Ele está atrás do Santos. Pode seguir. Tudo checado, pode reiniciar, gol confirmado”, finaliza Rodrigo D’Alonso Ferreira, arbitro de vídeo da final da Supercopa.
Vale lembrar que o polêmico gol do Palmeiras, feito por Gabriel Menino, aos 29 minutos do segundo tempo, deu o título da Supercopa do Brasil ao alviverde. O time paulista venceu o Flamengo pelo placar de 4 a 3. O lance em questão, tem gerado debate entre torcedores, jornalistas e ex-árbitros.
Inclusive, o ex-árbitro Sálvio Spinola, que comandou a Central do Apito na TV Globo, avaliou na transmissão que o lance deveria ter sido anulado pelo ‘contato físico’ entre Mayke e Santos.
TEM QUE CORRIGIR ESSES ERROS DEFENSIVOS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL! PQ NO MUNDIAL NÃO PODE ACONTECER ISSO!
Kkkkkkkk piada
É lógico que há um pequeno choque antes, o palmeirense estava na frente antes.
Independente de tudo o Santos falhou….o cara prepara a semana inteira e toma um gol daqueles?
Gol de pelada de fim de semana….
E por isso que A.Paranaense se livrou desse cara ridículo.
E por isso que A.Paranaense se livrou desse cara ridículo.
E por isso que A.Paranaense se livrou desse cara ridículo.
E por isso que A.Paranaense se livrou desse cara ridículo. Contrata o goleiro do Madureira que tem tempo de bola e joga bem com os pés.
E por isso que A.Paranaense se livrou desse cara ridículo. Contrata o goleiro do Madureira que tem tempo de bola e joga bem com os pés.
Só cego não ver que o gol foi irregular , o Santos não tem com pular na bola o jogador atrapalha
Apesar da banheira palmeirense foi uma vergonha a displicência do Santos. Decepcionante.
O técnico adversário reclama muito propositalmente. A intenção é sensibilizar a arbitragem. Tai a caca.
Se for com essa displicência do santos e essa disposição para marca não passamos da semifinal no Mundial…….
Esse áudio só mostra a ignorância do árbitro do VAR, a imagem e muito clara quanto a interferência na ação do goleiro pelo jogador do Palmeiras que ainda estava em impedimento.
Essa jogada foi bastante curiosa porque houveram muitos erros que proporcionaram e culminaram no gol do clube Paulista.
Primeiro o Gabriel erra o chute com a perna esquerda e acerta com a direita, algo bizarro mas tá valendo kkkk
Segundo o juiz erra por não marcar o impedimento, interferência e empurrão do jogador do Palmeiras no goleiro
Terceiro o goleiro também erra por não ter a iniciativa ou reflexo de defender a bola ou ao menos culpar o jogador à suas costas.
Foi uma série de erros no gol que deu a vitória ao time Paulista. Mas foi um bom jogo. Os ataques se sobressaíram sobre as defesas. Jogo bem parelho os times mostraram que tem poder de reação. Vida que segue.
varmeiras, vargonha! arbitrágem ridícula. no entanto, porque o Santos tirou a mão? estou me perguntando até agora.
Obviamente houve interferência, a falha do Santos se deu em razão justamente do jogador do Palmeiras, que não deu espaço e nem ângulo para ele se impulsionar e se projetar em direção a parte interior do gol para tentar espalmar a bola. É um lance de detalhes, o goleiro precisava de espaço para se jogar na bola, o que ele não teve pq o jogador do palmeiras estava no lance atrapalhando, inclusive, com o braço nas costas do Santos. Infelizmente a arbitragem cometeu um erro bobo e displicente que custou o jogo e o título…
Até agora ninguém sabe dizer pq o Santos não pulou na bola e tirou o braço.
sou goleiro amputado, e nunca tomei um gol assim
Esse goleiro tirou a mão da bola