Chapada de esquerda: cria do Flamengo marca golaço e empolga torcedores

Compartilhe com os amigos

Gol de Matheus França, de canhota, deixou a Nação Rubro-Negra em festa nas redes sociais


O Flamengo venceu o Audax, na estreia da temporada, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo Cria do Ninho Matheus França, um dos mais ‘experientes’ do time que entrou em campo nesta quinta-feira (12), no Maracanã. Muito querido pela Nação Rubro-Negra, o camisa 42 levou a torcida ao delírio com o golaço marcado de canhota.

VEJA REAÇÕES

A jogada do gol aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo. O zagueiro Cleiton lançou a bola para o ataque. O zagueiro do Audax cortou mal e a ‘pelota’ sobrou com o ataque do Flamengo. Após um bate-rebate, a redonda sobrou para Thiaguinho deu o passe para Matheus França, na entrada da grande área. O garoto de 18 anos puxou do pé direito para o esquerdo e, com um toque de categoria, deslocou o goleiro adversário.

Apesar de ter apenas 18 anos, Matheus França, ao lado de Victor Hugo, foi um dos jogadores mais experientes que entraram em campo nesta quinta-feira (12). A dupla já está consolidada no elenco principal desde o ano passado. Por outro lado, o goleiro Matheus Cunha e o lateral Ramon, com 21 anos, foram os mais velhos escalados pelo técnico Mário Jorge.

O treinador Vítor Pereira, que deu treino ao elenco principal nesta quinta (12), esteve no Maracanã para acompanhar os garotos e avaliar quem tem condições de figurar no time de ‘cima’. Além do português, três atletas do profissional estiveram no Maracanã: Filipe Luís, David Luiz e Matheuzinho.

O Flamengo volta a campo neste domingo (15), contra a Portuguesa, novamente no Maracanã. A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Carioca. A partida desta quinta (12) foi antecipada da quinta rodada, por conta das participações do Mengão na Supercopa do Brasil, em 28 de janeiro, e no Mundial de Clubes, entre 1o e 11 de fevereiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também