Com 18 anos, Matheus França rechaça rótulo de ‘experiente’ em vitória do Flamengo no Carioca

Compartilhe com os amigos

Autor do gol, Matheus França foi um dos ‘mais rodados’ do Flamengo na vitória sobre o Audax


Apesar da idade, apenas 18 anos, Matheus França foi um dos atletas mais experientes na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Audax, na estreia da temporada. O Garoto do Ninho, que marcou o gol do jogo, descartou o rótulo de ‘experiente’ da equipe. Ao ser questionado por ser um dos ‘mais rodados’ do time mandado a campo pelo técnico Mário Jorge, o meia respondeu com toda sinceridade de um jovem.

Ainda sou um moleque, tenho muito a aprender. Primeiramente agradecer o apoio de toda a equipe e o pessoal da base. Sem eles nada seria possível. A gente trabalhou bastante para construir essa vitória. Muito feliz em iniciar com o pé direito. O Vítor Pereira tem nos ajudado bastante, com muitas informações. Estou muito feliz pela vitória e pelo gol —, disse França, em entrevista para a Band, após o jogo.

Do time que entrou em campo contra o Audax, Matheus França foi o terceiro jogador do Flamengo com mais partidas pelo profissional. O meia está atrás apenas de Ramon, que fez a 39a partida nesta quinta-feira (12), e Victor Hugo, com 38 jogos. O autor do gol da vitória rubro-negra chegou ao duelo de número 24.

O tento da vitória foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo. O zagueiro Cleiton lançou a bola para o ataque, a zaga do Audax cortou mal e houve um bate-rebate. A ‘pelota’ sobrou para Thiaguinho, que deu a assistência para Matheus França. A joia rubro-negra limpou da direita para a esquerda e, de canhota, deslocou o goleiro adversário.

O jogo foi realizado nesta quinta-feira (12), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A partida foi antecipada pela Federação do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) por conta da participação rubro-negra na Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro, e no Mundial de Clubes, no Marrocos, no início de fevereiro.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (15), contra a Portuguesa, novamente no Maracanã. A bola rola às 18h (horário de Brasília). A partida deve marcar a estreia do técnico Vítor Pereira no comando da equipe. Além do português, alguns jogadores do time principal devem entrar em campo. O confronto, válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca, terá transmissão da Band, do BandSports. Mas a melhor e mais pé-quente narração é no Coluna do Fla, no Youtube, com Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também