Cria do Flamengo está na mira de time espanhol de Ronaldo

Compartilhe com os amigos

Atacante atualmente joga em clube da segunda divisão da Inglaterra


A janela de transferências dos principais países europeus está perto de se encerrar. Depois do dia 31 de janeiro, não serão permitidas novas contratações. Por isso, as equipes do continente correm contra o tempo para fechar com reforços. Um nome que pode mudar de clube é um velho conhecido do Flamengo: Rodrigo Muniz. O atacante, que atualmente está no Middlesbrough (ING), está na mira do Real Valladolid (ESP), de Ronaldo Fenômeno.

De acordo com o jornal espanhol ‘AS’, o Valladolid realizou consultas sobre a situação do atacante e uma proposta é esperada até o fim da janela. Rodrigo Muniz foi vendido do Flamengo para o Fulham (ING), em 2021, e assinou contrato com validade até 2026. Na metade do ano passado, foi emprestado ao Middlesbrough, da segunda divisão da Inglaterra, até junho de 2023. No clube, fez dois gols em 16 partidas.

A oferta ainda não chegou por conta de outra prioridade do Valladolid: Rafael Santos Borré. O atacante colombiano, autor do gol do River Plate (ARG) na final da Libertadores 2019, vencida pelo Flamengo, é o foco do time de Ronaldo. Atualmente no Eintracht Frankfurt (ALE), o jogador tem sido pouco utilizado e deseja mudar de ares. O estafe do clube espanhol pretende pagar 700 mil euros (R$ 3,8 milhões) pelo empréstimo do centroavante até junho de 2023.

No aguardo pela definição das negociações envolvendo Borré, Rodrigo Muniz segue lutando por um espaço no clube da segunda divisão inglesa. O atacante não começa uma partida como titular desde o dia 29 de outubro de 2022, quando o Middlesbrough perdeu fora de casa para o Preston North End (ING). Já o último tento do Garoto do Ninho aconteceu no dia 13 de setembro do ano passado, em outro resultado negativo, desta vez diante do Cardiff City (ING).

No Flamengo, Rodrigo Muniz realizou 32 jogos vestindo a camisa rubro-negra e marcou dez gols. Além disso, o atacante conquistou o Campeonato Brasileiro 2020, Supercopa 2021, dois Estaduais (2020, 2021) e diversos títulos na base.

Compartilhe com os amigos

Veja também