Diferenças, coletividade e competição: Vítor Pereira explica disputa entre Varela e Matheuzinho

Compartilhe com os amigos

Flamengo ainda não possui titular absoluto na lateral direita em 2023


O Flamengo conquistou vitória maiúscula diante do Nova Iguaçu no último sábado (21). O jogo da terceira rodada do Campeonato Carioca teve alguns destaques, dentre eles Matheuzinho, que concedeu duas assistências aos companheiros na goleada por 5 a 0. O camisa 34 disputa vaga na lateral direita do time com Guillermo Varela. Após o duelo, o técnico Vítor Pereira abordou a diferença entre os atletas.

— É importante termos dois jogadores por posição, eu diria que até três, pela minha experiência do ano passado. Temos que estar atentos à nossa base até para encontrar um terceiro lateral. Eles têm características diferentes, e vamos tentar colocar o individual de cada um a favor do coletivo. A competitividade é boa para a equipe -, disse Vítor Pereira, durante coletiva pós-jogo.

Na temporada 2022, sob o comando de Dorival Junior, o titular absoluto na lateral direita do Flamengo foi Rodinei. Após a saída do jogador para o Olympiacos, da Grécia, a posição ficou ‘vaga’. Agora, sob o comando de Vítor Pereira, Matheuzinho e Varela buscam mostrar o sabem para conquistar a titularidade no time rubro-negro.

Após três rodadas com o time principal do Flamengo indo a campo no ano, Matheuzinho saiu na frente de Guillermo Valera. Isso porque, o camisa 34 já concedeu na temporada três assistências em 53 minutos em campo. Já o uruguaio, em 127 minutos atuando em 2023, ainda não conseguiu conceder nenhuma assistência a gol.

Sendo assim, com a vaga em aberto na lateral direita, o Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (24), a partir das 21h10 (horário de Brasília). Para o embate, Vítor Pereira deve optar por time misto. O jogo que coloca frente a frente líder e segundo colocado do Estadual, será realizado no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ui a putinha do Rodnei ficou brava, Rodnei não e melhor nem que sua mãe manca

  • Fábio deixa de ser inguinorante!!!!
    Disse que entre os 3 o rodinei jogava melhor…. agora se tu é imbustido foda-se.

  • Vai do jogo,pra ter o Felipe luiz na esquerda tem q ser o matheuzinho,e qd for o ayrton lucas ai vai o varela,pq sempre um vai ficar como 3 zagueiro e ñ da pra ter por exemplo ayrton e matheuzinho pq vao atacar e esquecer a defesa

  • Meu deus ainda Tem viúvas do lixo do Rodnei? 7 anos inúteis jogou um ano bem já foi tarde

  • Os 2 e fraco pra lateral do flamengo!!!
    Mas entre os 2 prefiro o matheuzinho.

    O rodinei era muito melhor do que esses 2

Comentários não são permitidos.