Ex-goleiro do Flamengo faz sequência de defesas impressionante em Portugal; veja vídeo

Compartilhe com os amigos

Gabriel Batista está no Santa Clara, de Portugal


Revelado pelo Flamengo, o goleiro Gabriel Batista tem se destacado no Campeonato Português. O Cria do Ninho do Urubu defende as cores do Santa Clara, da primeira divisão do país. No domingo (29), o time do arqueiro até foi derrotado pelo Casa Pia, fora de casa, por 2 a 1. Mas o ex-rubro-negro foi responsável pelo lance da partida, com uma impressionante defesa tripla em ataque do adversário.

VEJA A SEQUÊNCIA DE DEFESAS DE GABRIEL BATISTA:

Por muito pouco Gabriel não foi o herói de um empate do Santa Clara. A sequência de defesas aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo, quando a partida estava 1 a 1. Porém, o Casa Pia saiu com a vitória com um tento aos 49’ da etapa complementar. O time do ex-Flamengo ocupa a 16a e antepenúltima posição do Campeonato Português e, se terminar nesta colocação, vai disputar uma ‘eliminatória do rebaixamento’ contra o terceiro colocado da Segunda Divisão. Até o momento, foram disputadas 18 das 36 rodadas.

Como o Santa Clara foi derrotado, Gabriel Batista não foi eleito o melhor jogador em campo no duelo. Porém, o goleiro já recebeu um prêmio individual neste ano, no dia 13 de janeiro. No empate sem gols com o Portimonense (POR), o cria do Flamengo ganhou o troféu de ‘MVP’, de craque do jogo, concedido pela organização da competição. Na equipe, o arqueiro já atuou em 13 embates.

Gabriel Batista ficou oito anos no Flamengo, desde as categorias de base. No profissional, fez parte do elenco principal em cinco temporadas. No total, pelo Rubro-Negro, atuou em 27 jogos pelo ‘time de cima’. No currículo, tem os títulos da Copa Libertadores da América 2019, dois Campeonatos Brasileiros, além do tetra do Carioca. Enquanto teve vínculo com o Mais Querido, o goleiro foi emprestado para o Sampaio Correia, do Maranhão, no ano passado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • TODO TIME TEM QUE TER PELO MENOS DOIS GOLEIROS EXPERIENTES! PQ SÓ ASSIM NENHUM DOS DOIS RELAXAM!

  • Até hoje não dar para entender!!!! Aquele gol o cara tirou ✋ da bola, torço para que de a volta por cima!!!!!

  • Santos é excelente goleiro.
    Execrar o cara por um erro, e foda!
    Em 2022 Santos foi muito seguro.

  • Gabriel Batista bom goleiro,como e o santos bom goleiro para os outros times não para o Flamengo,para o mengão ser titular tenho ser acima da média e muito acima hoje em dia……

Comentários não são permitidos.