Ex-goleiro do Flamengo manda recado a Agustín Rossi: “Não cometa o erro que cometi”

Compartilhe com os amigos

Fillol se arrepende de ter deixado o Flamengo para jogar no Atlético de Madrid (ESP)


Já apontado como o “melhor goleiro do mundo”, o argentino Fillol foi contratado pelo Flamengo em dezembro de 1983. Porém, o ex-arqueiro deixou o Rubro-Negro para ir ao Atlético de Madrid (ESP), o que se arrepende amargamente. Por isso, o ex-jogador mandou recado a Agustín Rossi, novo contratado do Fla.

Fillol fez 71 partidas pelo Flamengo, entre janeiro de 1984 e julho de 1985. Uma proposta do Atlético de Madrid o seduziu a trocar o Brasil pela Europa. Quase 38 anos após a mudança de ares, o ex-goleiro revela arrependimento com a decisão.



Uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida e em minha carreira foi jogar pelo Flamengo. Foi lindíssimo, irrepetível. Se pudesse nascer mais uma vez, escolheria não somente jogar no Flamengo, mas também morar no Leblon. Foi lindíssimo. Eu estava jogando as eliminatórias pela Argentina e defendendo o Flamengo. O Atlético de Madrid veio me comprar, e eu cometi o erro de aceitar essa proposta -, disse, antes de prosseguir:

Não pelo Atlético de Madrid. Madri é linda, e o clube também é, mas não me adaptei à Espanha. Me arrependi porque no Flamengo eu estava muito satisfeito e com o tempo percebi que deveria ter encerrado minha carreira no Flamengo. Se falasse com Rossi, diria a ele que não cometa o erro que eu cometi. Saí cedo do Flamengo. O Brasil é um país para se morar. E obviamente digo a ele que se prepare muito. Se vai jogar no Flamengo, que se prepare porque é um clube muito exigente e tem disputado a nível mundial -, ponderou, em entrevista ao GE.

Fillol foi titular da Argentina nas Copas do Mundo de 1978, ano em que o país conquistou o torneio pela primeira vez, e 1982. Por isso, aos 72 anos, o ex-atleta é extremamente idolatrado na Argentina. O ex-jogador, contudo, guarda mesmo com carinho a torcida do Flamengo.

É um bom goleiro, mas o desafio é enorme porque obviamente Flamengo é enorme. O Flamengo é imenso. É um goleiro com muito reflexo. Vai dar muitas alegrias ao Flamengo. Rossi vai encontrar a melhor torcida do mundo, sem nenhum tipo de dúvidas. É uma torcida tremenda. Estou falando isso e me lembrando dos momentos felizes que passei aí. É uma torcida inigualável, a maior do mundo -, concluiu.

Rossi, contudo, irá demorar a desembarcar no Flamengo. O jogador chegará ao Rubro-Negro apenas em julho, pois o Boca Juniors (ARG) não quis negociar a liberação imediata do atleta. Dessa forma, o argentino terá que aguardar o término do contrato com o Xeneize. O vínculo com o Fla terá duração até dezembro de 2027.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse eu vi defender o MENGÃO…um excelente goleiro… único defeito é que ficava um pouco adiantado…. o que não chegou a comprometer embaixo das traves… Bons tempos… SRN

  • Não sabia q o fillol tinha essa idolatria toda pelo nosso Mengão. Na minha
    humilde opinião foi um dos melhores goleiros q já passou pelo flamengo.

  • Rossi só não vem agora porque a monumental burrice do Riquelme é infinitamente maior do que a sua pífia inteligência. O cara vai sair de graça em julho, e o Boca Juniores, no meio da crise Argentina, abre mão de ganhar agora alguns milhões de dólares por pura babaquice (e burrice) de seu dirigente, que manda e desmanda naquilo lá. Depois reclamam da “vida difîícil”. Ave Perón!

  • Ubaldo Fillol foi o melhor goleiro que eu vi jogar. Um espetáculo.

Comentários não são permitidos.