Ex-jogador do Flamengo entra em ‘disputa’ com Messi e garante: “Sou melhor que ele”

Compartilhe com os amigos

Quinto maior artilheiro da história do Flamengo se colocou acima de Messi


Romário completou 57 anos no domingo, 29 de janeiro. Como parte das celebrações da nova idade, o Baixinho participou de um programa de televisão onde era necessário escolher os melhores, posição por posição, entre o Barcelona (ESP) de 1993/1994 e a escalação da equipe espanhola de 2008/2009. Centroavante do time catalão há 30 anos, o quarto maior artilheiro da história do Flamengo ‘disputou’ com Lionel Messi. Na hora de apontar um nome, o brasileiro não titubeou.

Sim, fui melhor do que ele, pois jogamos em posições diferentes. Na posição dele, ele com certeza é o melhor. Na minha, eu sou melhor do que ele”, destacou Romário, em entrevista à ESPN do Reino Unido. O Baixinho marcou 39 gols em 65 jogos pelo Barcelona.

O time ideal de Romário ficou da seguinte forma: Zubizarreta, Daniel Alves, Guardiola, Koeman, Nadal, Iniesta, Sergi, Stoichkov, Xavi, Begiristain e o próprio Baixinho. Foram oito jogadores da equipe de 30 anos atrás e apenas três da formação mais recente. Pelo Barcelona, o ex-Flamengo conquistou um Campeonato Espanhol e um Supercopa da Espanha.

PASSAGEM PELO FLAMENGO
Depois da passagem pelo Barcelona, Romário conquistou a Copa do Mundo de 1994 com a Seleção Brasileira, no Mundial realizado nos Estados Unidos. No início de 1995, o Baixinho chegou ao Flamengo, uma contratação que surpreendeu o mundo, já que o atacante foi eleito o melhor jogador do planeta no ano do tetracampeonato do Brasil.

O Baixinho vestiu a camisa do Flamengo de 1995 a 1999. No período, marcou 204 gols em 240 jogos, com média de 0,85 tento por partida, números que o colocam como o quinto maior artilheiro da história do clube. No Mengão, Romário conquistou os títulos da Copa Mercosul (1999) e duas vezes o Campeonato Carioca (1996 e 1999).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • @John Smith

    Que diferença?

    😆😆😆😆😆😆

  • Se é melhor ou não, não sei dizer. Mas por mais que considere sensata a opinião de muitos acharem o Messi melhor, posso dizer com absoluta certeza de que a “diferença” é pouca!!!

  • Romário, ex jogador,agora comediante…Ele era muito bom,mas dizer que foi melhor que Messi? Isso já é doença, dor de cotovelo,inveja,bairrismo,xenofobia.

  • Nosso Romário sempre piadista !!! 😂😂😂

Comentários não são permitidos.