Quinto maior artilheiro da história do Flamengo se colocou acima de Messi
Romário completou 57 anos no domingo, 29 de janeiro. Como parte das celebrações da nova idade, o Baixinho participou de um programa de televisão onde era necessário escolher os melhores, posição por posição, entre o Barcelona (ESP) de 1993/1994 e a escalação da equipe espanhola de 2008/2009. Centroavante do time catalão há 30 anos, o quarto maior artilheiro da história do Flamengo ‘disputou’ com Lionel Messi. Na hora de apontar um nome, o brasileiro não titubeou.
“Sim, fui melhor do que ele, pois jogamos em posições diferentes. Na posição dele, ele com certeza é o melhor. Na minha, eu sou melhor do que ele”, destacou Romário, em entrevista à ESPN do Reino Unido. O Baixinho marcou 39 gols em 65 jogos pelo Barcelona.
Did Romario really pick himself over Messi? ? pic.twitter.com/o4iz2imTYO
— ESPN UK (@ESPNUK) January 29, 2023
O time ideal de Romário ficou da seguinte forma: Zubizarreta, Daniel Alves, Guardiola, Koeman, Nadal, Iniesta, Sergi, Stoichkov, Xavi, Begiristain e o próprio Baixinho. Foram oito jogadores da equipe de 30 anos atrás e apenas três da formação mais recente. Pelo Barcelona, o ex-Flamengo conquistou um Campeonato Espanhol e um Supercopa da Espanha.
PASSAGEM PELO FLAMENGO
Depois da passagem pelo Barcelona, Romário conquistou a Copa do Mundo de 1994 com a Seleção Brasileira, no Mundial realizado nos Estados Unidos. No início de 1995, o Baixinho chegou ao Flamengo, uma contratação que surpreendeu o mundo, já que o atacante foi eleito o melhor jogador do planeta no ano do tetracampeonato do Brasil.
O Baixinho vestiu a camisa do Flamengo de 1995 a 1999. No período, marcou 204 gols em 240 jogos, com média de 0,85 tento por partida, números que o colocam como o quinto maior artilheiro da história do clube. No Mengão, Romário conquistou os títulos da Copa Mercosul (1999) e duas vezes o Campeonato Carioca (1996 e 1999).
Nosso Romário sempre piadista !!! ???
Romário, ex jogador,agora comediante…Ele era muito bom,mas dizer que foi melhor que Messi? Isso já é doença, dor de cotovelo,inveja,bairrismo,xenofobia.
Se é melhor ou não, não sei dizer. Mas por mais que considere sensata a opinião de muitos acharem o Messi melhor, posso dizer com absoluta certeza de que a “diferença” é pouca!!!
@John Smith
Que diferença?
??????