Fenerbahçe não deve exercer compra de Gustavo Henrique

Compartilhe com os amigos

Em julho de 2022, Gustavo Henrique foi cedido por empréstimo pelo Flamengo ao Fenerbahçe (TUR)


Após deixar o Flamengo para viver um novo desafio no futebol europeu, Gustavo Henrique pode estar de saída do Fenerbaheçe, da Túrquia. O zagueiro esteve nos últimos meses sob o comando de Jorge Jesus, mas não encontra-se nos planos do clube turco, e o futuro do defensor passou a ser incerto.

Com contrato de empréstimo com o Fenerbaheçe até 30 de junho deste ano, Gustavo Henrique perdeu espaço no time de Jorge Jesus e não encontra-se nos planos do clube europeu. De acordo com o portal ‘Ensonhaber’, os turcos não querem pagar a obrigação de compra, visto que o defensor não cumpriu as metas estabelecidas em contrato.

O Flamengo cedeu Gustavo Henrique ao clube de Istambul com obrigação de compra, em caso de metas batidas. Para ter o zagueiro por 12 meses, o Fenerbahçe pagou 1,4 milhão de euros (R$ 7,74 milhões) ao Rubro-Negro. Se permanecessem com o atleta de forma definitiva, os turcos teriam que desembolsar os mesmos 1,4 milhão de euros daqui a seis meses. Entretanto, o defensor acabou se tornando a quinta opção no setor defensivo de Jorge Jesus, ficando atrás de nomes na posição como: Szalai, Samet, Luan Peres e Serdar Aziz.

Atualmente, o Flamengo tem disponíveis os zagueiros David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Pablo, Rodrigo Caio, Gabriel Noga e Cleiton. Dos nomes citados, Noga pode deixar o Rubro-Negro em breve e, mesmo que seja jovem, Cleiton tem agradado Vítor Pereira nos treinamentos. Sendo assim, se voltar ao Mengão, Gustavo Henrique encontraria dificuldades para achar espaço no time comandado pelo técnico português.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já consideraram a possibilidade dos titulares estarem lesionados ou suspensos? Ou ainda, o clube optar por entrar com um time reserva? De qualquer forma, não faz sentido…

  • Rapaz, como a imprensa mente no mundo todo! Não é possível que alguém escreva uma matéria como esta! O jornal turco até poderia dizer que o clube turco não quer exercer a obrigação de compra porque não tem dinheiro, mas escrever que ele é o quinta opção para a zaga no elenco é brincadeira. A ESPN mostrou o último clássico turco e o Gustavo Henrique entrou com titular!

  • Gustavo foi titular em 4 dos últimos 6 jogos oficiais do Fenerbahçe (incluindo o clássico contra o Galatasaray e fazendo um gol contra o Hatayspor), e também foi titular nos 3 amistosos que esteve disponível no período da Copa do Mundo. Notícia totalmente sem pé nem cabeça. Acreditar em jornal turco é igual acreditar em quem acha que o homem não foi à Lua.

  • TANTA NOTICIA QUE ELE VINHA TÃO BEM, NÃO ENTENDI ESSA.

  • De onde saiu isso de quinta opção?
    Ele acabou de ser titular no clássico contra o Galatasaray.

Comentários não são permitidos.