Flamengo fecha pré-contrato com Rossi, mas desiste de liberação em janeiro; entenda situação

Compartilhe com os amigos

Goleiro Agustín Rossi fechou pré-contrato com o Flamengo até 2027


O Flamengo segue no mercado do futebol em busca de reforços para 2023, e já anunciou mais um nome para a temporada. O goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), decidiu não renovar vínculo com os argentinos e assinou pré-contrato com o Rubro-Negro por quatro anos e meio, válido a partir de 1º de julho de 2023. Contudo, o Mais Querido desistiu de tentar liberação do jogador para janeiro.

Mesmo com o pré-contrato assinado com Rossi, o Flamengo só deve contar com o guarda-redes a partir do final do primeiro semestre. Isso porque, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Boca Juniors não pretende nem conversar com o Mais Querido para negociar a liberação do goleiro.

O sentimento por parte dos dirigentes rubro-negros era de pessimismo em relação às tratativas para dispor Agustín ainda no início da temporada. Dessa forma, o Time da Gávea desistiu de tentar contar com Rossi ainda em janeiro e, agora, parte para negociar com o meia Juan Quintero, com quem tem uma reunião marcada para acontecer nas próximas horas desta segunda (09).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Com a decisão de não renovação com o Boca Juniors, o Flamengo anunciou, nesta segunda-feira (09), que Rossi assinou pré-contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2027. Desta forma, a expectativa era de conseguir liberação imediata do goleiro. A ideia era oferecer algo em torno de R$ 1,5 milhão ao time argentino pela saída do arqueiro, porém, conforme foi citado, o clube de Buenos Aires sequer cogita uma conversa sobre a negociação.

A menos de um mês da disputa da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes, o Flamengo ainda se movimenta no mercado em busca de reforços. Além de Rossi, os dirigentes rubro-negros estão na Argentina para tentar negociação com outro jogador: Juan Quintero. O colombiano tem propostas do Junior Barranquilla (COL) e, por não ser uma prioridade para o Mengo, as conversas podem não avançar. O Mais Querido, contudo, tem reunião marcada com o meio campista nesta segunda (09).

Compartilhe com os amigos

Veja também