Gerson detalha conversa com Thiago Maia pela camisa 8

Compartilhe com os amigos

Gerson fez história com o número 8, mas agora usará a camisa 20


Em novembro do ano passado, quando o Flamengo começou a negociar o retorno de Gerson, Thiago Maia foi questionado se passaria a camisa 8 para o ‘Coringa’. O campeão da Libertadores 2022 não viu problema e revelou que devolveria o número para o antigo dono. O idealizador do ‘Vapo’ explicou que teve uma conversa com o companheiro de posição e decidiu não criar problemas por conta do uniforme.

Na verdade, a camisa 20 foi uma homenagem ao meu parceiro Vini (Júnior). Em relação a 8, mais que merecido estar com o Thiago, fez por merecer, está jogando muito, e eu falei que ele mereceu. Nós dois nos respeitamos, como eu disse. E, cara, como eu vou dizer, eu tive oportunidade de continuar na Europa, mas nenhum dos projetos foi como o do Flamengo, de voltar para um gigante, ser campeão, os outros projetos não foram tão ambiciosos —, disse Gerson, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (05).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Eu tive minha primeira passagem, venci, mas eu quero agora escrever minha história como vencedor. Para mim, não foi nada difícil voltar para o Flamengo, ainda mais quando eles me apresentaram o plano de carreira que eles tinham. Nós temos que dar mais atenção para o nosso futebol porque a gente pode virar uma elite — acrescentou o ‘Coringa’.

Gerson e Thiago Maia não brigaram pela 8, mas vão disputar posição no time titular do Flamengo. Além dos dois, Arturo Vidal, Erick Pulgar, João Gomes e até Victor Hugo estão à disposição do técnico Vítor Pereira para jogar como volantes. Apesar da grande quantidade de atletas para a função, todos terão oportunidades para atuar ao longo de 2023.

Isso porque, o Mais Querido disputará sete competições no ano: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América. A primeira partida será no Estadual, com estreia na próxima quinta-feira (12), diante do Audax, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também